Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

IMUNIDADE

BBB 26: Participantes disputam a Prova do Anjo ao vivo; saiba como é a disputa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dummy do BBB exibe uma abóbora enquanto é observado por brothers

A recreadora infantil Milena durante Prova do Anjo do BBB 26 deste sábado (7); disputa demorada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/2/2026 - 15h39
Atualizado em 7/2/2026 - 20h25

Os brothers do BBB 26 disputam a quarta Prova do Anjo na tarde e na noite deste sábado (7). O vencedor poderá imunizar pelo menos um participante. No domingo (8), durante o Presente do Anjo, ele ainda escolherá entre o direito de dar mais uma imunidade durante a formação do paredão ou assistir a um vídeo da família.

O líder da semana, Jonas Sulzbach, não pôde participar da disputa, apesar dos seus pedidos para fazer a prova como um presente de aniversário --ele completou 40 anos neste sábado. Já os outros brothers tiveram de se dividir em duplas para a gincana patrocinada por uma marca de temperos.

As parcerias foram as seguintes: 1 - Babu e Solange; 2 - Jordana e Gabriela; 3 - Maxiane e Marcelo; 4 - Sarah e Sol; 5 - Marciele e Breno; 6 - Ana Paula e Milena; 7- Edilson e Cowboy; 8 - Leandro e Juliano; e 9 - Chaiany e Samira.

Na primeira fase, um dos brothers tem a função de ser o canhoneiro, enquanto o outro fica com uma cumbuca. O primeiro precisa disparar vegetais com o canhão, e o outro tem de pegá-lo com a tigela sobre sua cabeça, atravessar a "ponte do sabor" e colocá-lo em uma panela gigante.

O objetivo é adicionar seis vegetais, um de cada tipo (cebola, abóbora, alho, batata, cenoura e tomate), no pote cenográfico, e depois o dono da cumbuca aperta um botão para parar o cronômetro.

As duas duplas com menor tempo avançam para a semifinal. Os quatro brothers, então, disputam de maneira individual, com uma mudança para um formato de tiro ao alvo --disparando do canhão direto na panela gigante.

Babu e Solange tiveram problemas com a força dos disparos --o ator até conseguia colocar sua cumbuca no lugar certo, mas os vegetais apenas batiam nela e quicavam para fora. Os dois concluíram a prova com o tempo de 12 minutos, 42 segundos e 115.

Gabi e Jordana bateram cabeça e não se entenderam nem um pouco. A primeira teve um vegetal anulado por não atravessar a ponte do sabor no trajeto de volta, e a segunda disparou alimentos que já tinham sido colocados na panela. As duas também brigaram feio durante a prova, e Jordana mandou a parceira calar a boca várias vezes. O tempo da dupla foi de 21:14:750.

A prova foi interrompida na sequência por causa da forte chuva que caiu na região dos Estúdios Globo. Depois, Maxiane e Marcelo adotaram uma estratégia ousada: a participante ficava apenas paralisada no mesmo lugar, enquanto o colega tentava disparar o canhão na direção certa. Apesar de inusitada, a técnica não foi de todo ruim, e eles fizeram em 16:13:135.

Sarah e Sol não conseguiram se entender com a força do canhão e tiveram a prova encerrada após estourarem o segundo melhor tempo estipulado até então. As duas conseguiram pegar apenas um vegetal em 16 minutos.

Breno e Marciele, por sua vez, tiveram um desempenho brilhante e receberam até elogios de Tadeu Schmidt. "Foi assim que a gente imaginou essa prova", disse o apresentador, empolgado. Com boa comunicação, boa mira do brother e muita agilidade da dançarina, a dupla finalizou a prova em 9:40:935.

Ana Paula e Milena se saíram ainda melhor, principalmente por causa da agilidade da recreadora infantil, que corria atrás dos vegetais disparados pela jornalista sem pensar duas vezes. "Ela é perita, especialista, incrível com a cumbuca, que desempenho!", valorizou Tadeu. As duas fecharam em 6:25:840.

Edilson Capetinha e Alberto Cowboy tiveram um início desencontrado, com direito a uma queda do ex-jogador na ponte do sabor. Depois, porém, os dois conseguiram se entenderam e foram muito bem, ficando com 6:33:150. "Edilson poderia ser goleiro, hein?", brincou Schmidt.

Com a segunda melhor marca estipulada em 6 minutos e meio, nem Juliano e Leandro  nem Samira e Chaiany conseguiram finalizar dentro do tempo. Boneco e o tiktoker colocaram três alimentos na panela, enquanto as sisters acertaram apenas o alho e a abóbora.

Dessa maneira, as duplas formadas por Ana Paula e Milena e por Alberto e Edilson avançaram para a segunda fase da gincana. Nessa etapa, cada participante tinha três minutos para tentar acertar o máximo possível de vegetais na panela. Em caso de empate, o critério seria quem tivesse mais cenouras, depois batatas, tomates, cebolas, alhos e abóboras.

Na semifinal, Ana Paula levou a melhor sobre Milena, com ampla vantagem: foram 13 acertos da jornalista, contra seis da recreadora infantil. Cowboy também superou Edilson Capetinha, em uma disputa com mais acertos de ambos os lados: 18 a 13.

Para a grande final, os dois brothers precisavam novamente colocar o máximo de alimentos na panela dentro do tempo estabelecido. A ordem dos critérios de desempate, no entanto, era diferente: venceria quem tivesse mais abóboras, seguido por tomates, batatas, cenouras, alhos e cebolas.

Alberto chegou a dar um susto nos colegas antes da disputa: ele engasgou, ficou sem respirar e precisou receber atendimento médico no confessionário. Mas ele voltou com sangue nos olhos e superou Ana Paula sem dificuldades: foram 20 vegetais na panela contra 12 da rival.

TUDO SOBRE

BBB 26

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.