ROCK RURAL
REPRODUÇÃO/GLOBO E RECORD

Os apresentadores Tadeu Schmidt, do BBB, e Adriane Galisteu em A Fazenda 17: similaridades
As novidades para o BBB 26 anunciadas nesta segunda (29) causaram um déjà-vu para parte do público. Afinal, boa parte delas se assemelha às dinâmicas que já são consagradas em A Fazenda, da Record --especialmente o laboratório, que vai permitir ao público trocar um dos participantes ao longo da temporada.
O laboratório vai trazer alguns desafios extras, colocando os candidatos a uma vaga na casa principal para passar perrengue. A descrição parece uma mistura da baia --em que os peões convivem no meio dos animais, sem regalias como água quente-- tanto com o paiol.
O paiol foi utilizado em múltiplas temporadas de A Fazenda, em que alguns candidatos eram confiados num espaço à parte e submetidos a uma votação popular para entrar no elenco oficial. A única diferença para o laboratório, aparentemente, é que não há uma vaga extra --mas a substituição de um brother escolhido previamente pelo próprio público.
Também não é exatamente incomum em A Fazenda que haja alguém de stand-by --geralmente apresentado ao público no primeiro episódio-- para o caso de uma substituição. Rafael Ilha, por exemplo, já cumpriu essa função antes de ter uma vaga assegurada em uma das temporadas.
Carolina Lekker e Matheus Martins teriam ficado de fora dessa missão em A Fazenda 17, não fosse uma enquete no site oficial. Atendendo ao pedido do público, o diretor Rodrigo Carelli decidiu, após a votação, dar aos infiltrados a chance de serem integrados oficialmente ao jogo.
A Globo já deu a entender que vai propor uma dinâmica parecida com uma sala de controle na página oficial do BBB 26 no Gshow. Uma novidade que chega com oito anos de atraso, já que é uma realidade em A Fazenda desde a décima temporada em 2018.
No fim das contas, o que a Globo faz com o BBB 26 é assumir sem pudores que precisa beber de novas fontes para recuperar a força do reality. Se A Fazenda já consolidou esse tipo de interação como marca registrada, o Big Brother Brasil aposta na mesma fórmula para tentar reverter a má fase e, quem sabe, devolver ao programa o posto de fenômeno que sempre foi.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.