PRIMEIRA BAIXA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcel Lucena no Seleção BBB; ele já havia ameaçado desistir, mas mudou de ideia ao vivo
O BBB 26 ainda nem começou oficialmente, mas já sofreu sua primeira baixa: Marcel Lucena desistiu de entrar na casa mais vigiada do Brasil. O advogado de Catanduva (SP) foi o escolhido pelo público na casa de vidro do Sudeste, mas nem saber que tinha conquistado uma torcida inicial fez com que ele encarasse o desafio.
A desistência de Marcel foi noticiada pela colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, nesta segunda-feira (12), e confirmada pela Globo horas depois em um comunicado à imprensa:
"Nesta segunda-feira, dia 12, antes de entrar na casa do BBB 26, o participante Marcel, escolhido pelo público como representante da região Sudeste, desistiu da competição. Com isso, Breno, o outro candidato da mesma região, se junta aos integrantes do grupo Pipoca da temporada, que começa hoje".
Breno Corã, biólogo e modelo de Contagem (MG), bateu na trave na votação popular --ele teve 49,48% da preferência popular, contra 50,62% de Marcel. Foi o embate mais equilibrado entre todas as vagas no grupo Pipoca.
Marcel Lucena já havia dado indícios de que desistiria do programa, já que chegou a pedir para deixar a casa de vidro na manhã de domingo (11). Tadeu Schmidt entrou ao vivo na programação da Globo para conversar com ele e confirmar sua saída, mas ele mudou de ideia na hora.
Schmidt apareceu durante o Esporte Espetacular para falar com os participantes da casa de vidro da região Sudeste. Ele revelou ao público que, nas horas anterior, Marcel havia expressado à direção do programa sua vontade de desistir da casa de vidro e deixar a competição.
O apresentador pediu para o advogado confirmar se era isso mesmo que ele queria. Mas, aí, o paulista declarou que havia pensado melhor e mudado de ideia sobre a desistência.
"Tadeu, primeiramente eu peço desculpas. Foi um momento de instabilidade, porque [estou há] três noites sem dormir, dormindo pouco na casa de vidro, mas eu não desisto. O apoio que recebi da minha torcida, pessoas que vieram aqui, tá muito grande, então continuo por mim e por eles", confirmou.
Mesmo assim, Tadeu deu uma bronca e um alerta nos participantes: "Vocês sabem que o processo seletivo é muito sério, deixaram pra trás milhares de candidatos. Não pode ficar com essa brincadeira de agora quero, agora não quero", avisou.
Depois, o apresentador deu espaço para Breno Corã, concorrente de Marcel, se pronunciar também. "Nesse momento, não pode ter dúvida do que você quer, quem você é e onde você que estar. Eu não abro mão do meu sonho, cheguei aqui com muita luta", falou o modelo.
"A decisão dele é dele, mas a mim não resta nenhuma dúvida. Eu quero entrar na casa, quero voto, quero chegar lá. Eu não dependo de torcida pra saber o que quero e não quero. Meu sonho é entrar na casa e eu espero entrar na casa. Vota aí Brasil, sem dúvida alguma", pediu ele.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.