Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRECONCEITO

BBB 22: Linn da Quebrada sofre transfobia em torpedo anônimo: 'Solteiro?'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Linn da Quebrada com um vestido preto em um ensaio que deixou pronto antes de entrar no BBB 22

Linn da Quebrada: cantora é novamente vítima de transfobia dentro do BBB 22 em mensagem

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 22/1/2022 - 17h26

A cantora Linn da Quebrada foi vítima de transfobia na tarde deste sábado (22) de forma anônima no BBB 22 (Globo). Com ares de crueldade, ela recebeu uma mensagem no queridômetro com uso do pronome masculino: "Você está solteiro? Tem alguém perguntando.... kkkk". O público já repudia com força nas redes sociais.

O fato aconteceu após a atualização do termômetro do reality show. Entre corações e reações, os brothers começaram a ver os torpedos que eram recebidos. De repente, uma mensagem para Linn foi mostrada e os participantes começaram a especular para saber quem teria enviado.

A mensagem chamava Linn no masculino, ignorando seus pedidos para usar o termo no feminino, como gosta e deve ser chamada. Linn, que se define como travesti, não reagiu à mensagem. O fato já causou discussões entre outros participantes dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Rapidamente, a tag Linn Merece Respeito começou a ser invadida nas redes sociais. O principal pedido é que Tadeu Schmidt, apresentador do programa, e J.B de Oliveira, o Boninho, diretor da atração, informem quem cometeu o ato no reality show. Além de responsabilizá-lo, a audiência quer um pronunciamento alertando o que está ocorrendo.

O torpedo anônimo não é controlado pela produção do BBB 22. No confessionário, os brothers podem mandar qualquer mensagem que desejar sem ser revelado sua identidade. O público já pede nas redes sociais que haja uma mudança neste protocolo.

"Que absurdo é esse!? Boninho você tem obrigação de mostrar na edição quem mandou isso", disse a conta do fórum BCharts. A transfobia é crime. E está sendo reincidente no programa. Se não houver pronunciamento, o programa #BBB22 é cúmplice. Tem que haver pronunciamento do programa, ao vivo. Linn merece respeito. É ela! A travesti", disse a vereadora por São Paulo e mulher trans Erika Hilton (PSOL-SP).

Veja a cena e manifestações nas redes sociais:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.