A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
CIDA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cida Moraes no BBB 2; ela teve 'premonição' sobre morte da irmã durante o confinamento
Depois de ter sido avisada pela produção do BBB 26 sobre a morte do pai, Gerardo (1929-2026), Ana Paula Renault revelou que teve uma intuição na tarde do último domingo (19). A Veterana afirmou que "ouviu" a própria mãe, já morta, falar com ela dentro da casa horas antes de receber a notícia. Algo semelhante aconteceu com Cida Moraes, do BBB 2, antes de saber que sua irmã havia morrido em decorrência de um câncer.
Aos prantos durante conversa com Juliano Floss, a Veterana relatou que teve uma intuição e ouviu a voz da própria mãe, que morreu em outubro de 1998. "Ela falou que estava comigo, só isso. Faz mais de 30 anos que não vejo nada dela, e hoje ela falou comigo", declarou Ana Paula sobre o momento de intuição espiritual.
Essa não foi a primeira vez que uma participante do Big Brother Brasil "previu" a morte de um parente durante o confinamento. No BBB 2 (2002), Cida Moraes ouviu seu nome ser chamado no mesmo dia que em a irmã, Gloria Maria, morreu de câncer.
Naquela ocasião, Cida estava no jardim da casa, enquanto aproveitava para tomar banho de sol. Em determinado momento, ela disse ter ouvido alguém chamar seu nome e passou a procurar pela voz.
"Ué, eu ouvi meu nome. Cida? Aonde? Aonde? Quem está chamando é da casa?", falou a sister, que inicialmente pensou se tratar de alguém da produção do reality.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cida Moraes no momento em que ouviu a voz da irmã
Assim como ocorreu com Ana Paula, Cida foi avisada sobre a morte da irmã e decidiu permanecer no jogo. Em relação à premonição, ela já admitiu em entrevistas que "pressentiu" a morta da irmã, e acredita que Glória Maria foi se despedir dela, de certa forma, dentro da casa.
Cida Moraes também chegou até a final de sua edição do BBB. A sister acabou na terceira colocação, e o grande vencedor daquela temporada foi Rodrigo Cowboy. Atualmente ela trabalha como atriz e é apresentadora do Gente Carioca.
Ana Paula Renault foi informada sobre a morte do pai, o ex-deputado federal Gerardo Henrique Machado Renault, na noite do último domingo (19). Apesar de o regulamento do reality proibir informações externas, há uma cláusula que permite notícias sobre a saúde de parentes próximos.
A Veterana foi chamada para ir ao confessionário, onde pôde assistir a um vídeo gravado por suas irmãs, no qual elas informavam que era um desejo do pai dela que ela continuasse no jogo para ficar com o prêmio milionário e, assim, assegurar uma aposentadoria.
Dentro do confinamento, Ana Paula chorou e foi consolada por Juliano Floss. Ela lembrou que agora está órfã, porque sua mãe, Maria da Conceição, morreu em 1998 em um acidente de carro. Na época, a jornalista tinha apenas 16 anos.
Ana Paula atendeu ao pedido dos familiares e decidiu continuar no BBB 26. Segundo enquete do Notícias da TV, a Veterana é a favorita a ganhar esta edição do programa, que chegará ao fim na terça-feira (21).
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.