A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
ACUSADO DE ASSÉDIO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pedro Henrique Espindola, ex-participante do BBB26; vendedor voltou para casa de familiares
Pedro Henrique Espindola, do BBB 26, deixou nesta segunda-feira (23) a clínica de reabilitação onde estava internado há mais de dois meses, em Curitiba. O vendedor ambulante é acusado de assediar Jordana Morais dentro do reality da Globo.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Pedro está agora na casa de familiares. A esposa do ex-participante, que estava grávida durante o episódio de assédio no BBB, decidiu romper a relação e seguir com a gestação solo. Aurora, filha de Rayne Luiza, nasceu ainda este mês.
Pedro deixou o programa após tentar beijar Jordana, sua colega de confinamento, à força. Logo depois do episódio, ele apertou o botão de desistência e saiu da atração. Durante a exibição da edição ao vivo, o apresentador Tadeu Schmidt criticou a conduta do brother e afirmou que, caso ele não tivesse desistido, seria expulso da casa.
Após deixar o reality show, Pedro foi internado em uma clínica de reabilitação. Na época, a defesa do ex-participante sustentou que ele já possuía um diagnóstico de transtorno bipolar anterior à participação dele no reality, agravado pela abstinência de cannabis.
Após sua saída, Pedro Espindola foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro pelo crime de importunação sexual. O caso é conduzido pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá e segue sob apuração.
Mesmo acusado de assédio, Pedro move uma ação contra a Globo e pede indenização de R$ 4,2 milhões. A equipe jurídica de vendedor afirma que a emissora tinha conhecimento dos problemas psiquiátricos do vendedor e que a produção foi negligente ao ignorar pedidos da família para retirá-lo do programa. As informações foram divulgadas inicialmente pela coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo.
Os advogados do vendedor ambulante entraram com uma ação na Justiça do Paraná na última terça-feira (17) em que pedem uma indenização por quebra de contrato, dano moral e material e a anulação da rescisão de seu contrato de participação no reality.
Segundo o processo, a família de Pedro Henrique afirma que avisou à Globo e pediu pela sua retirada do BBB 26, o que não foi atendido. Foram anexados laudos que atestariam que ele teria problemas mentais. A ação também sustenta que a saída do BBB 26 causou grandes problemas para a sua imagem, e que ele teme jamais conseguir retomar sua vida normal.
Outro ponto alegado é que o ex-BBB teria tido seu contrato com a emissora rescindido injustamente, visto que ele passou a ser tratado como expulso pela Globo, mesmo que tenha oficialmente desistido do reality. Ele não recebeu qualquer valor de participação no reality show nem cachês previstos pelos dias em que ficou confinado. Além disso, a Globo também rescindiu o vínculo de representação comercial de Pedro nas redes sociais
A defesa de Pedro Espindola ainda tem a intenção de entrar com um processo contra Ana Maria Braga. Na mesma ação que ele move contra a Globo e quer R$ 4,2 milhões, ele alega que a apresentadora incitou ódio contra ele ao dizer, durante o Mais Você, que estava aliviada em não o entrevistar em seu programa.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.