A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
NOVA ATRAÇÃO
REPRODUÇÃO/RECORD

Leandro Hassum à frente de Casa do Patrão: reality show ampliou audiência da Record em SP
Apesar das críticas e da gafe de Leandro Hassum, a estreia de Casa do Patrão deixou a Record até bastante satisfeita nos números do Ibope. O reality show –nova empreitada de J. B. Oliveira, o Boninho, fora da Globo– conseguiu elevar os índices de audiência em 41% na comparação com as quatro semanas anteriores.
De acordo com os dados obtidos pelo Notícias da TV, o programa marcou 4,7 pontos das 22h45 à 0h05 com 10,7% de share (porcentagem de televisores sintonizados numa mesma atração). O pico foi alcançado às 22h51, com 5,5 pontos.
A Record ficou na vice-liderança na faixa completa, com a Globo em primeiro lugar com 14,8 pontos; o SBT em terceiro, com 2,1; a RedeTV! em quarto com 0,8; e a Band em quinto, com 0,7.
Casa do Patrão foi o quarto programa mais visto da emissora de Edir Macedo, atrás do Jornal da Record (6,4 pontos), do Cidade Alerta (6,0 pontos), da novela turca Coração de Mãe (5,6 pontos).
A crítica considerou a estreia do reality como “amadora", com falhas graves como ter deixado o público em casa sem saber quem havia vencido a primeira prova da temporada.
Luis Fellipe Alvim venceu a Prova do Patrão. Após comemorar o título, o participante fez a distribuição das tarefas para os moradores da Casa do Trampo.
Bianca Becker e Thiago Monteiro vão cuidar da cozinha; Mariana foi escolhida para cuidar da louça; Jackson Fonseca e Luiza Parlote foram escolhidos para servir ao Patrão; Marina Keller vai cuidar do banheiro, e Matheus Barros está na faxina, e Sheila Barbosa na lavanderia
O ciclo semanal tem início aos sábados, com a Prova do Patrão. O mesmo participante não pode vencer a disputa em semanas seguidas. Quem conquista o título fica responsável por dividir a casa em dois grupos.
Os jogadores enviados para a Casa do Trampo terão de servir os moradores da Casa do Patrão. Eles podem até se recusar a cumprir as tarefas, mas estarão sujeitos a consequências.
Depois da primeira prova do ciclo, os confinados terão os domingos dedicados às festas. Às segundas-feiras, eles disputam a prova Tô Fora, que dá a um morador da Casa do Trampo a chance de ir para a Casa do Patrão.
A formação da berlinda acontece na terça-feira. O Patrão indica um nome, outro participante conquista o Poder do Voto e pode colocar um rival na zona de risco, e o terceiro alvo é escolhido pela casa entre os nomes previamente apontados pelo Patrão, incluindo alguém do grupo privilegiado.
Antes de um competidor deixar o jogo na quinta-feira, os confinados ainda participam de mais uma festa na quarta-feira. Para encerrar o ciclo, às sextas-feiras, a dinâmica VAR será acionada para exibir conversas dos participantes para toda a casa.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.