Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOGOS DE TÓQUIO

Primeiras medalhas do Brasil nas Olimpíadas sobem ibope da Globo em 80%

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Kelvin Hoefler com um casaco verde, fazendo um símbolo de rock, com máscara preta e a medalha de prata de Tóquio no peito

Kelvin Hoefler, primeiro medalhista do Brasil nos Jogos de Tóquio; Globo se deu bem no Ibope

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/7/2021 - 11h20

A maratona olímpica durante a madrugada deste domingo (25) aumentou a audiência da Globo nos momentos principais da competição. As duas primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, conquistadas pelo skate e pelo judô, chegaram a subir os números da emissora em até 80% em relação a média do horário.

Segundo dados prévios de audiência obtidos pelo Notícias da TV, a transmissão da medalha de prata de Kelvin Hoefler no skate, a primeira conquistada pela delegação brasileira, conseguiu 10,2 pontos de média em São Paulo entre 0h50 e 1h35. É um índice 61,9% maior em relação ao normalmente marcado pelos filmes do Supercine. O evento teve narração de Everaldo Marques.

Já a transmissão da luta de judô que deu a medalha de bronze ao brasileiro Daniel Cargnin, entre 7h08 e 7h21, dobrou a audiência da Globo no PNT (Painel Nacional de Televisão), índice das 15 principais metrópoles do país. Foram 10 pontos de audiência e 52% de participação. Ou seja, das TVs ligadas no horário, mais da metade estava sintonizada na disputa.

Além disso, o judô conseguiu cinco pontos a mais que a média no horário. Em São Paulo, a audiência do judô teve 80% de aumento na comparação com a média dos quatro domingos anteriores --foram 9 pontos (quatro a mais). No Rio de Janeiro, a modalidade também marcou 9 pontos e cravou aumento de 50% na comparação com a média dos quatro domingos anteriores.

O índice que menos chamou a atenção foi a transmissão de Brasil x Costa do Marfim, pelo torneio olímpico de futebol masculino. Com narração de Galvão Bueno, o jogo terminou em 0 a 0 e foi bem para os padrões do horário. Entre 5h30 e 7h20, foram 7 pontos de média em São Paulo, no PNT, e no Rio de Janeiro --aumento de 75% em relação ao que a emissora marca normalmente no domingo de manhã.

Vôlei feminino dobrou ibope

Evento que fechou o dia olímpico na Globo, Brasil x Coréia do Sul pelo vôlei feminino disparou o Ibope da Globo. Em São Paulo, Rio de Janeiro e PNT, o jogo vencido por três a zero pelas meninas do Brasil marcou 14 pontos de média. É o dobro do que o horário marcou nas últimas semanas --7 pontos. 

Nesta segunda-feira (26), a Globo e o SporTV2 transmitem a partida da seleção masculina de vôlei contra a Argentina. Na Globo, a narração é de Luís Roberto, com comentários dos campeões olímpicos Nalbert e Tande. No SporTV, Luiz Carlos Jr. comanda a transmissão com Serginho e Carlão.

A Globo seguirá com transmissões nesta madrugada. Os Jogos Olímpicos de Tóquio começam após o Fantástico, às 22h30.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.