Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIBERTADORES 2021

Com Palmeiras x Atlético-MG, SBT supera A Fazenda mas passa longe da Globo

DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS

Felipe Melo com a camisa do Palmeiras e Hulk com a camisa do Atlético Mineiro brigando pela bola no Allianz Parque, em São Paulo

Felipe Melo e Hulk brigam pela bola em Palmeiras x Atlético Mineiro, na semifinal da Libertadores

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2021 - 23h55

O SBT conseguiu bons índices para seus padrões com o clássico brasileiro entre Palmeiras x Atlético Mineiro, no primeiro jogo semifinal da Libertadores da América nesta terça-feira (21). A partida sem gols na competição continental fez o SBT vencer o reality show A Fazenda pela primeira vez neste ano, mas ficou bem longe de incomodar a Globo.

Segundo dados prévios de audiência na Grande São Paulo, obtidos pelo Notícias da TV, a partida fechou com 14,8 pontos de média entre 21h30 e 23h21, com , picos de 16,5. No mesmo horário, a Globo obteve 23,9 com a trinca Jornal Nacional, Império e The Masked Singer Brasil. A Record conseguiu 8,3 com Gênesis, Quando Chama o Coração e A Fazenda 13.

A peleja conseguiu sua audiência máxima após as 23h, quando chegou a 16,5 pontos, mas nem assim fez o SBT liderar. Isso causou até uma indireta do narrador Téo José. Por volta dos 40 minutos da segunda etapa, o narrador disse: "Muita gente chegando! Pode chegar. Sem limitador, sem limitador!".

A frase é uma referência ao diretor de Programação do SBT, Murilo Fraga. Em sua conta no Twitter, durante muitos anos, Fraga afirmava que o Ibope tinha um "limitador" de audiência para as atrações da emissora. A fala do locutor causou furor entre fãs da emissora de Silvio Santos na rede social.

No primeiro tempo entre 21h30 e 22h16, a transmissão marcou 13,8 pontos contra 28,6 da Globo e 8,9 da Record em São Paulo. Na etapa final, os números subiram, e o SBT obteve 15,4 pontos contra 21,2 da Globo e 8,1 da Record.

No confronto contra A Fazenda 13, entre 22h50 e 23h21, o SBT conseguiu 16,2 contra 8,8 da Record e 17,6 da Globo. É uma vitória inédita contra o reality da Record, que venceu todas as vezes na edição de 2020 apresentada por Marcos Mion. 

SBT tem melhor ibope do ano em BH

Em Belo Horizonte, a partida também não venceu a Globo. Palmeiras x Atlético-MG conseguiu média de 16,3 pontos contra 20,9 da Globo. Foi o melhor resultado do ano da TV Alterosa, afiliada do SBT em Belo Horizonte, que não vive grande fase.

Em outras capitais importantes, o SBT também foi segundo lugar --casos de Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro. O confronto de volta acontecerá no Mineirão, em Belo Horizonte, na próxima terça-feira (28), às 21h30. O SBT exibe junto com a Conmebol TV.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.