Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRASIL X ARÁBIA SAUDITA

Ibope da Globo cresce 40% com vitória da seleção masculina nas Olimpíadas

LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Richarlison com uma camisa verde clara e short branco, apontando para o gramado com o braço direito no Saitama Stadium, no Japão

Richarlison em aquecimento antes do jogo da Seleção Brasileira: partida aumentou ibope na Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2021 - 8h16

A vitória da Seleção Brasileira masculina por 3 x 1 contra a Arábia Saudita na fase de grupos do torneio olímpico de futebol atingiu bons números no Ibope para a Globo. A partida disputada nesta quarta-feira (28) fez a emissora crescer seus índices em 40% no horário de exibição, que costuma ter audiência mais baixa.

Segundo dados prévios da Grande São Paulo, obtidos pelo Notícias da TV, o confronto narrado por Galvão Bueno marcou 7,0 pontos de média, com picos de 9,0, na capital paulista entre 5h e 6h55 --faixa com bola rolando na partida.

O número é 40% superior em relação ao obtido nas últimas semanas sem Jogos Olímpicos pelo Hora 1 e pelo jornal Bom Dia São Paulo --que marcam juntos cerca de cinco pontos na faixa. Na semana passada, neste mesmo horário, a Globo obteve cinco pontos com a esteia da seleção feminina de futebol nas Olimpíadas.

O jogo só atingiu 9,0 pontos próximo do fim, por volta das 6h45. No horário, o SBT ficou com 3,0 pontos ao mostrar o policial Primeiro Impacto. Record e Band dividiram o terceiro lugar com 1,0 ponto.

No PNT, a Globo marcou 8 pontos de audiência – três a mais na comparação com a média das quatro últimas quartas-feiras – e 50% de participação (das TVs ligadas no horário, metade estavam ligadas na partida). Isso representa um crescimento de 60%.

Já no Rio de Janeiro, foram o aumento foi de 43% na comparação com a média das quatro quartas anteriores, e o jogo foi a maior audiência da faixa desde 11 de setembro de 2019Foram 10 pontos de audiência (três a mais na comparação com a média das quatro últimas quartas-feiras) e 53% de participação – das TVs ligadas no horário, mais da metade estava na partida.   

Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado divulgado nesta quinta-feira (29).

Nas quartas de final da competição, a seleção masculina de futebol vai enfrentar o Egito. O jogo acontece no no sábado (31), às 7h, no Saitama Stadium.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.