Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

País da ginástica?

Globo tem ibope de ouro com apresentação histórica de Bárbara Domingos em Paris

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bárbara Domingos em apresentação na final da ginástica rítmica nos Jogos Olímpicos de Paris

Bárbara Domingos em apresentação na final da ginástica rítmica nos Jogos Olímpicos de Paris

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2024 - 19h52
Atualizado em 11/8/2024 - 12h53

Como o futebol masculino não se classificou para a Olimpíada de Paris-2024, o brasileiro se descobriu o país da ginástica. A apresentação histórica de Bárbara Domingos na final do individual geral na modalidade rítmica rendeu à Globo uma audiência de ouro na manhã da sexta-feira (9).

Segundo dados divulgados pela Globo neste sábado (10), com a transmissão da final da ginástica rítmica, a emissora teve sua melhor audiência na TV aberta às sextas desde dezembro de 2022. Ela marcou 10 pontos na Grande São Paulo, com 30% de participação --ou seja, de cada 100 televisores ligados no horário, 30 estavam sintonizados na líder de audiência.

Além disso, houve um crescimento de 39% em relação às quatro semanas antes de os Jogos Olímpicos começarem em São Paulo. No Rio de Janeiro, onde anotou 13 pontos e 39% de participação, o aumento foi de 34%.

À tarde, com a final do vôlei de praia feminino, que rendeu a medalha de ouro à dupla Duda e Ana Patrícia, a transmissão na TV aberta marcou 19 pontos e 33% de participação em São Paulo e 23 pontos e 43% de share no Rio de Janeiro.

Em ambas as praças, foi a maior audiência da modalidade e superou em 4% e 6%, respectivamente, a audiência das quatro semanas anteriores a Olimpíada de Paris-2024.

Ainda de acordo com a emissora, as transmissões olímpicas de sexta tiveram um alcance de 51 milhões de pessoas (entre Globo e Sportv). É uma alta de 12% em relação às quatro sextas antes dos Jogos.

Na comparação com a sexta-feira anterior (2), o crescimento do alcance do dia olímpico foi de 13%. E, em relação à primeira sexta-feira do evento (26), quando ocorreu a cerimônia de abertura, o aumento foi de 30%.

Outro destaque da programação foi a canoagem masculina, que rendeu a medalha de prata para Isaquias Queiroz e superou em 17% o alcance médio de Globo + Sportv em relação às quatro sextas-feiras antes do evento em Paris.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.