Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REAL MADRID CAMPEÃO

Final da Champions League faz SBT bater recorde no ibope e Globo comer poeira

REPRODUÇÃO/SBT

Marcelo levanta troféu da Champions League

Time do Real Madrid levanta troféu da Champions League: SBT lidera audiência e vence Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/5/2022 - 19h18
Atualizado em 28/5/2022 - 19h22

O SBT conseguiu um grande resultado neste sábado (28) com a final da Uefa Champions League, que consagrou o Real Madrid com a taça de número 14 do campeonato europeu após vencer o Liverpool por 1 a 0. A partida narrada por Téo José, com comentários de Mauro Beting e Nadine Basttos, atingiu picos de 17 pontos de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com isso, a emissora de Silvio Santos quadruplicou o ibope no horário e venceu a Globo de lavada. Já TNT Sports liderou na TV paga. 

Segundo números prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pelo Notícias da TV, a final da Europa marcou 15 pontos de média com bola rolando, entre 16h36 e 18h32, para o SBT --na semana passada, no mesmo horário, a emissora marcou apenas 3 pontos. 

Trata-se do maior número de audiência de uma final de Champions League fora da Globo. Até então, o recorde era da final de 2007/2008, feita pela Record, que marcou 11 pontos. 

Já Globo marcou 10,7 com o Caldeirão com Mion. Já a Record obteve 3,8 pontos com Cine Aventura e Cidade Alerta. A Band ficou com 2,4 pontos. Os números podem sofrer alterações no consolidado, que será divulgado na segunda-feira (30). 

Até o momento, Mion só havia perdido uma vez na audiência, justamente para uma final de campeonato exibida pelo SBT: Flamengo e Palmeiras, em 27 de novembro de 2021. Sem o embate de clubes nacionais, Marcos Mion seguia totalmente invicto na Globo. 

No Rio de Janeiro, os números foram semelhantes para a TV de Silvio Santos. O SBT obteve 15,2 pontos com picos de 17,1 contra 12,8 da Globo; 2,8 da Record; e 1,0 da Band. No momento máximo de pico, o SBT chegou a ficar sete pontos a frente da Globo, com 17 a 10. 

Na TV por assinatura, a TNT obteve 7 pontos com picos de 8,8 e liderou entre os canais pagos no Ibope PNT da TV paga. O jogo também foi feito pela HBO Max, com André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues, Bruno Formiga, Fred Caldeira, Tati Mantovani e Taynah Espinoza. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.