Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL EUROPEU

Com PSG x City, Champions League dobra ibope do SBT e vence Record pela 1ª vez

REPRODUÇÃO/SBT

Neymar cumprimenta Messi depois de gol contra o Manchester City na Champions League, em jogo transmitido pelo SBT

Messi e Neymar em PSG x Manchester City: jogo da Champions League dobra audiência do SBT

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2021 - 18h34

O encontro entre Paris Saint-Germain (FRA) e Manchester City (ING) pela segunda rodada da fase de grupos da Uefa Champions League dobrou os números do SBT nesta terça-feira (28). A partida marcou o recorde da emissora de Silvio Santos com o principal torneio de clubes do mundo e conseguiu vencer a Record, sua principal concorrente. A partida terminou em 2 a 0 para o clube francês.

Segundo dados prévios de audiência na Grande São Paulo obtidos pelo Notícias da TV, o jogo narrado por Luiz Alano com comentários de Mauro Cezar Pereira e Nadine Basttos marcou 6,2 pontos com pico de 8,6. No mesmo horário, a Globo obteve 13,0 com Sessão da Tarde e a reprise da novela Ti Ti Ti (2010). A Record registrou 5,9 com Prova de Amor (2005) e Cidade Alerta. A Band obteve 3,0.

É o maior índice de audiência desde a estreia do futebol europeu na emissora, superando a final da Supercopa da Uefa entre Chelsea (ING) e Vilarreal (ESP) e outras partidas grandes da mesma competição, como Barcelona (ESP) X Bayern de Munique, por exemplo.

O índice de PSG x City foi 50% superior ao registrado na terça-feira anterior, quando o SBT marcou 4,0 pontos com a exibição de Fofocalizando e Casos de Família.

O jogo teve que remar bastante para conseguir vencer a Record. O Fofocalizando, apresentado por Chris Flores, entregou a audiência com 3,2 pontos para o futebol. Ou seja, a Champions League praticamente dobrou os números do SBT em seu horário de exibição, entre 16h e 17h55.

PSG x City também foi líder na TV paga

PSG x Manchester City também foi exibido pela TNT e foi líder de audiência entre todos os canais da TV por assinatura em seu horário. A partida chegou a marcar 4,5 pontos no Ibope PNT (Painel Nacional de Televisão) da TV paga --que tem métrica diferente à da TV aberta.

A próxima transmissão do SBT na Champions League será em 19 de outubro, uma terça-feira, em outro jogo do Paris Saint-Germain, desta vez contra o RB Leipzig (ALE). Os números podem sofrer alterações no resultado consolidado divulgado na próxima quarta (29).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.