Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVIDADE

Com Flamengo na Libertadores, Fox atinge maior ibope da TV paga em 2021

DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Gabigol, Rodrigo Caio, Bruno Henrique, entre outros jogadores, se abraçam e comemoram um gol do Flamengo em Brasília

Jogadores do Flamengo comemoram gol contra o Defensa y Justicia: Fox Sports explode no Ibope

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 22/7/2021 - 16h28

O Fox Sports registrou, na última quarta-feira (21), a maior audiência da televisão por assinatura brasileira em 2021 com a transmissão exclusiva direto de Brasília (DF) da vitória por 4 a 1 do Flamengo contra o argentino Defensa y Justicia. A partida foi válida pelas oitavas de final da Libertadores da América.

Segundo dados consolidados do Ibope PNT (Painel Nacional de Televisão, índice de TV das 15 principais metrópoles do Brasil) obtidos em primeira mão pelo Notícias da TV, o jogo narrado por João Guilherme marcou 12 pontos de média e foi líder isolado entre todos os canais pagos. Seu principal concorrente, o SporTV, marcou 0.3 ponto com Náutico x Brasil-RS pela Série B.

No horário do jogo, entre 21h30 e 23h20, a partida do Flamengo só perdeu para Globo, Record e SBT no universo de assinantes pagos. Venceu Band e RedeTV!, por exemplo.

Cada ponto no PNT da TV paga equivale a 214 mil telespectadores. Se a métrica de TV aberta fosse utilizada, o jogo marcaria cerca de 5 pontos de audiência.

Além do bom resultado com a partida, que marcou a volta de público aos estádios, a Disney também obteve bom resultado com o Linha de Passe, seu pós-jogo na ESPN Brasil. Ao repercutir a vitória do Flamengo e falar de outros assuntos relacionados a Libertadores, o debate marcou 2 pontos de média no Ibope PNT.

A Libertadores tem boa parte dos jogos exclusivos da Disney desde que a Globo abriu mão do contrato dos direitos de transmissão no ano passado, o que ajuda nos altos índices. SBT, Facebook e o canal pay-per-view Conmebol TV também mostram a competição.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.