Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEDALHA DE PRATA

Com Fadinha, Globo tem melhor madrugada desde Prior x Manu Gavassi no BBB20

REPRODUÇÃO/GLOBO

Rayssa Leal, a Fadinha, usa um casaco verde e amarelo, e uma máscara preta. Ela está com o cabeço amarrado e a medalha de prata no peito.

Rayssa Leal, a Fadinha, com sua medalha de prata: Globo teve grande ibope com final do skate

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2021 - 12h14

O Brasil foi dormir mais tarde para assistir Rayssa Leal, a Fadinha, ganhar uma medalha de prata na competição de skate street dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta segunda (26), a Globo teve sua melhor audiência numa madrugada desde 29 de março de 2020, quando houve a revelação de quem havia vencido o paredão polarizado entre Felipe Prior e Manu Gavassi no BBB20.

Segundo dados de audiência obtidos pelo Notícias da TV, a transmissão comandada por Everaldo Marques marcou 11 pontos de audiência e 39% de participação no PNT (Painel Nacional de Televisão, índice de TV das 15 principais metrópoles do Brasil), quatro pontos de audiência a mais do que a média da faixa nas quatro semanas anteriores. É um crescimento de 57% no horário.

Já no Rio de Janeiro, o aumento de audiência da Globo com a medalha de prata de Rayssa Leal no skate feminino também foi de 50% na comparação com a média da faixa horária nas quatro semanas anteriores –12 pontos e 39% de participação. Foram quatro pontos a mais do que a média tradicional do horário.

Na madrugada desta segunda-feira (26), a Globo teve sua maior média de audiência no PNT e no Rio às segundas-feiras, na faixa da madrugada (de 0h às 6h), desde 29 de março de 2020. Naquele dia, o Brasil também estava parado, mas por um outro motivo: o BBB20 decidia seu paredão mais lembrado, com Felipe Prior e Manu Gavassi como protagonistas.

A votação foi recorde, com 1,5 bilhão de votos enviados. Como o programa apresentado por Tiago Leifert foi até mais tarde naquele dia, passando da meia-noite, a Globo se beneficiou de uma audiência bem alta entre 0h e 1h.

Em São Paulo, a Fadinha também monopolizou o público: a audiência no horário teve 44% de aumento na comparação com a média da faixa nas quatro semanas anteriores –foram 13 pontos (quatro a mais) e 29% de participação.

Outras competições

A Globo também elevou seus números com outros eventos. A vitória por 2 sets a 0 da dupla de vôlei de praia Ana Patrícia e Rebecca em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio aumentou em 50% a audiência da TV Globo no PNT no horário (23h45 a 0h06). Foram 12 pontos de audiência e 30% de participação, quatro pontos a mais que a média da faixa nas quatro semanas anteriores.

Em São Paulo, a audiência no horário teve 44% de aumento na comparação com a média da faixa nas quatro semanas anteriores – foram 13 pontos (quatro a mais) e 29% de participação. No Rio de Janeiro, o aumento de audiência no horário foi de 30% na comparação com a média da faixa nas quatro semanas anteriores –13 pontos (três a mais) e 29% de participação.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.