NOVELA MEXICANA
REPRODUÇÃO/SBT

Ofélia (Maria Sorté) em As Filhas da Senhora Garcia: novela levantou horário nobre do SBT
As Filhas da Senhora Garcia chega a seus capítulos finais como um dos acertos do SBT no horário nobre. A novela mexicana não só elevou os índices em relação a A Caverna Encantada (2024) como também chegou a ficar diversas vezes na vice-liderança da Kantar Ibope na Grande São Paulo --deixando a programação com um saldo bastante positivo para a emissora de Silvio Santos (1930-2024).
Um levantamento a que o Notícias da TV teve acesso mostra que, em setembro, As Filhas da Senhora Garcia registrou 3,6 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão) --que reúne as 15 regiões metropolitanas acompanhadas pelo instituto de pesquisas--, num crescimento de 12% em relação ao mês anterior.
Em São Paulo, que é a maior e mais importante praça do país, o folhetim chegou a 4,3 pontos de média e acumulou 9% mais audiência do que em agosto.
A produção também foi bem em Fortaleza, em que marcou 7,0 pontos de média mensal e atingiu 16% mais público em relação ao mês passado. Curitiba foi outro destaque, com 5,4 de média e um salto de 26% na mesma base de comparação.
As Filhas da Senhora Garcia também funcionou muito bem nas noites de futebol na Globo, chamando a atenção de parte do público mais avesso às transmissões esportivas.
Não é de hoje que o SBT tem tido bons resultados com novelas mexicanas, com Maria de Bairro chegando a ser uma das três maiores audiências em dias úteis mesmo em sua sétima reprise. Rubi e Coração Selvagem também estão no ar, ganhando alguns décimos precisos.
Esse movimento faz parte de um projeto maior de Daniela Beyruti, atual presidente da emissora e filha de Silvio Santos, que quer resgatar o DNA do canal. A volta do Casos de Família e do Aqui Agora, por exemplo, também fazem parte desse esforço.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.