Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BORDERLINE

Raissa Barbosa 'recupera' saúde mental após A Fazenda: 'Aprendi a me conhecer'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Raissa Barbosa de cabelo solto

Raissa Barbosa em foto publicada nas redes sociais; ex-Fazenda falou sobre a exposição do Borderline

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 6/12/2021 - 6h45

Pouco mais de um ano após deixar A Fazenda 12, Raissa Barbosa conseguiu se recuperar dos danos causados à sua saúde mental. A modelo teve sua condição de Borderline exposta e testada no confinamento, mas avaliou a experiência como positiva. "Aprendi a me conhecer", afirmou ela.

"Não imaginava que eu ia me expor tanto, a ponto de as pessoas verem meus altos e baixos. Olhando de fora, eu vejo que aprendi muita coisa sobre mim, sobre esse problema psicológico. Aprendi a controlar minhas reações e lidar com essas mudanças de humor", declarou em entrevista ao Notícias da TV.

A vice-Miss Bumbum foi abraçada pelo público após sofrer diversas provocações que engatilhavam propositalmente suas crises. Foi graças a isso que o termo Borderline passou a ser mais conhecido entre o público. "As pessoas pesquisaram muito. Senti que elas queriam abraçar outras que também têm essa condição psicológica", disse ela.

Depois da participação de Raissa no programa rural, o tema saúde mental passou a ser debatido em todos os realities seguintes, incluindo o BBB21. "Foi um tabu quebrado. Nada se falava sobre isso, e virou até tema de redação", comemorou a modelo.

As pessoas passaram a se conscientizar. A importância foi a conscientização. Isso me deixa muito feliz, mesmo tendo passado por tudo aquilo. Foi positivo para mim e para outras pessoas que convivem com o Borderline.

A ex-peoa também destacou o fato de várias pessoas se identificarem, procurarem um diagnóstico e iniciarem um tratamento adequado. "Foi bom mostrar o que é o Borderline. Por causa dessa proporção gigantesca, muitas pessoas descobriram que também têm essa condição psicológica. É muito importante buscar tratamento", celebrou ela.

A recuperação, no entanto, demorou a acontecer. Na metade do ano, Raissa foi diagnosticada com depressão, uma das comorbidades relacionadas à sua condição. "Eu estava me sentindo mal há muito tempo. Meu tratamento tem sido com terapia, remédio, exercício físico... Hoje estou muito bem, muito feliz", detalhou ela.


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#61 - Quem se queimou e quem se deu bem em A Fazenda 13?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.