Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CACHOS NATURAIS

Pantanal: Cabeleireiro revela o segredo para ter visual selvagem de Juma

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Alanis Guillen em cena da novela Pantanal

Alanis Guillen interpreta Juma Marruá em Pantanal; atriz ostenta cachos selvagens na novela

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2022 - 6h20

A personalidade selvagem de Juma Marruá (Alanis Guillen) é caracterizada na novela Pantanal não apenas pelas atitudes da mocinha, mas também em seu visual. Os cabelos longos e cacheados chamam atenção pelo aspecto natural, no melhor estilo "acordei e fui". A realidade, porém, é que existem segredos e cuidados especiais para reproduzir o visual arrebatador das mulheres do folhetim de Bruno Luperi.

Ricardo Gomes, cabeleireiro e especialista em cachos e velaterapia, conta que a novela brasileira dita tendência também fora do país. Nos Estados Unidos, onde ele mora hoje e tem salões de beleza, os pedidos por cortes que valorizem as ondas naturais cresceram.

"O cabelo enrolado que eu tenho visto na novela é feito seco, mais natural mesmo, com produtos que deixam cheio, com cachos maiores, mas menos frisado. Ou seja, é uma aparência de cabelo seco naturalmente", analisa Gomes.

O segredo, segundo o profissional, está no corte escolhido. Nem só de produtos para hidratar vive um cacheado. "O bom corte dá estrutura para esse cacho. Precisa ser feito em camadas, com ar mais de cascata, que é mais alto na parte de cima e vai ficando mais fino na parte de baixo", ensina.

Alanis Guillen e Bella Campos

Alanis Guillen e Bella Campos em Pantanal

Aquele aspecto natural vem de tudo isso. Não adianta achar que vai estar em casa, deixar o cabelo secar e que vai ficar daquele jeito, é preciso ainda de bons produtos para cabelo enrolado, que ajudam a não ter frizz, que estimulem os cachos e que deixem esse cabelo com ar natural, mas não frisado.

Uma dificuldade encontrada na hora de optar pelo visual selvagem é o histórico de alisamentos que o fio pode ter. "A gente vem de uma era de muitos anos de uma queratina, escova progressiva, que tirou muitos cachos lindos", alerta o cabeleireiro. "Para ter esse look novamente, com a mudança de textura do cabelo, a gente precisa, sim, ter um corte que dê suporte a esse cacho", insiste.

Vale se atentar ainda à temperatura que será usada na hora de modelar os fios e optar pelas químicas menos agressivas. "Ondas perfeitas, sejam elas naturais, selvagens, ou com styling [modelagem], precisam de cabelos bem cuidados e nutridos. Quem busca o look Pantanal deve evitar químicas e equipamentos de muito calor no contato com os fios."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.