Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUASE DESISTIU

Drama de Naiara no BBB 22 mostra medo de rejeição, analisa médico

REPRODUÇÃO/GLOBO

Naiara Azevedo apoia o rosto sobre a mão durante café da manhã

Naiara Azevedo em café da manhã no BBB 22: Participante ameaçou desistir do programa da Globo

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 25/1/2022 - 12h04
Atualizado em 25/1/2022 - 12h05

O drama de Naiara Azevedo no BBB 22 pode revelar o pavor da artista de ser rejeitada. No domingo (23), durante a formação do paredão, a participante do reality tentou atropelar o apresentador Tadeu Schmidt e disse que seu objetivo com a interrupção havia sido a desistência. Após a edição ao vivo, Naiara desabafou com os colegas de elenco e se "ofereceu em sacrifício" ao pedir que o público deixasse de pé os sonhos de Luciano Estevan e Natália Deodato.

"Essa situação de estar no primeiro paredão com duas pessoas que são da pipoca e que ela acredita que mereçam mais pode ter mexido com ela. Não sei se isso é uma coisa que Naiara acha de fato, se ela apenas disse da boca para fora ou se há o temor de cair fora, e ela não queria enfrentar essa exclusão. Porque nessa terceira possibilidade ela se antecipa e pensa em sair", avalia Jairo Bouer, médico psiquiatra.

O profissional consultado pelo Notícias da TV lista fatores que podem ter contribuído para Naiara Azevedo se descompensar no jogo, como restrição de sono, estresse e pressão psicológica. Inclusive, ao discursar para os colegas de reality, a sertaneja clamou pela própria casa e por umas horas bem dormidas. 

"Eu tive uma crise de ansiedade ontem que eu não tinha há anos. Isso foi muito forte. Hoje eu passei o dia inteiro tentando ser firme, tentando ser forte. Pensando, eu preciso terminar o que eu comecei, que era entregar essa prova do monstro. Era uma questão minha comigo mesma. Eu comecei, vou até o fim", disse Naiara, admitindo a auto cobrança, e acrescentando que não dormiu durante os primeiros dias do Big Brother Brasil 22.

A cabeça não funciona direito. E a gente vai ficando meio perdido.

Logo em seguida ao desabafo na sala do reality, a artista paranaense afirmou que arrumaria as suas coisas e apertaria o botão para sair do jogo. Vinicius Fernandes fez um verso encorajador para a amiga. Pedro Scooby e Tiago Abravanel pediram para que ela se acalmasse e dormisse antes de tomar a decisão.

"Mesmo ela falando 'vou sair, quero sair', ela não foi lá e apertou. Ela falou, ela avisou que ela ia sair, mobilizou parte da casa. Ficaram Tiago e Pedro falando para ela não sair, e toda essa mobilização, que é do jogo, ajudou a alongar o pavio. A coisa do pavio curto é ter uma reação imediata, que seria apertar o botão e cair fora. Esse dispositivo [botão] ajuda a desestabilizar. Vimos isso uma vez e certamente veremos outras vezes. É um dado novo interessante, que pode mexer com as dinâmicas o tempo todo", avalia Bouer.

Isso significa, na visão do médico, que a decisão imediatista foi prolongada graças à reinterpretação do jogo com o auxílio de elementos externos, nesse caso, a opinião dos aliados.

"O botão está ali fora [do confessionário] para ser um facilitador para as pessoas que têm uma reação mais impulsiva no momento do jogo. E o cenário inteiro contribui para momentos mais impulsivos. Então uma discussão, uma briga, o excesso de bebida, o momento mais agudo fazem isso. No caso da Naiara foi a indicação ao primeiro paredão, fato que ela não esperava", argumenta Jairo Bouer.

As enquetes apontam para que Naiara Azevedo permaneça no jogo. O público sabe das previsões, mas a cantora não faz ideia. "Ela vai enfrentar o paredão com um elemento a mais: 'se eu sair, tenho que sair e ponto. E eu até pedi por isso. Se eu não tiver que sair, porque o público não quis, eu fico'. Acho que é mais por aí", estima o psiquiatra.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.