Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTENDA O PROCEDIMENTO

Cristiano Ronaldo fez botox no pênis? Método deixa órgão menos enrugado

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Cristiano Ronaldo está deitado, com uma das mãos apoiadas na nuca, e sem camisa

Cristiano Ronaldo: após jornal anunciar botox no pênis, jogador vai lançar marca de cuecas

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 7/7/2022 - 6h15

Cristiano Ronaldo virou assunto recentemente após um jornal espanhol afirmar que ele aderiu ao botox no pênis para aumentar as partes íntimas. Esse método é pouco conhecido no Brasil, sendo comum nos Estados Unidos e na Europa, mas não serve apenas para crescer o volume da cueca. O procedimento deixa o aspecto do órgão jovial e auxilia na parte da disfunção peniana.

Com o tempo, o escroto vai se tornando mais enrugado e fica com uma aparência mais envelhecida, e é aí que a função do botox entra em ação. O cirurgião Tiago Bodanese explica ao Notícias da TV que há muitas diferenças entre o botox e a cirurgia de aumento do pênis, tanto no método de execução quanto no resultado final.

"O botox causa um efeito de bloqueio da acetilcolina na placa neuromuscular e isso não tem como retirar. A notícia boa é que ele é temporário, então dura em torno de uns seis meses, com um efeito maior em torno de quinze dias. Seu pico dura em torno de três meses, começando a diminuir no quarto mês e pode durar até seis meses ou até um pouco mais, dependendo da situação", descreve.

"É importante entendermos que o botox pode ser usado com aplicação na região superficial do escroto para diminuir esse aspecto enrugadinho. O botox deixa o pênis com um aspecto mais jovial. Claro que isso depende também de cada estágio, paciente, aplicações e técnicas. O botox hoje é o procedimento estético mais realizado no mundo", completa o especialista.

Na cirurgia do aumento peniano, também chamada de lipoenxertia (preenchimento de parte do corpo com gordura do próprio paciente), é preciso ter mais cautela. É injetada muita gordura de uma só vez para resolver a queixa do paciente, e isso pode causar uma necrose (diminuição da circulação do tecido em volta).

Quais os riscos?

O risco mais comum de aplicar o botox é o de não ter o resultado desejado. Muitas vezes é preciso fazer uma nova aplicação. Geralmente o procedimento é feito em consultórios, com anestesia local, não em salas cirúrgicas.

"Claro que a gente indica que o paciente não faça aplicação de botox se ele tiver alergia, reação ao produto e sintomas relacionados. Contraindicamos também em gestantes em fase de amamentação, o que não é o caso dos homens cisgêneros", aponta o médico.

Um dos riscos é [a agulha] pegar um vaso e ficar roxo, com hematoma, ou causar inchaço e dor na região. Isso é importante saber, por isso digo que tem que entender a técnica para saber onde aplicar o botox. Se for profundamente, pode pegar estruturas que não são o objetivo, e assim causar algum tipo de dano na região.

É melhor botox ou cirurgia?

O aumento peniano com a cirurgia varia do tipo de procedimento realizado, mas pode chegar a até três centímetros. Já o botox não tem como objetivo principal o aumento do pênis, e sim um alcance mais estético, para que as partes fiquem bonitas visualmente. Bodanese aponta a cirurgia como o melhor custo-benefício.

"Na lipoenxertia (cirurgia) você tem um tratamento mais eficaz para a parte de aumento peniano. Já para aparência (estética), o botox vai ter um custo menor. Você pode fazer isso para tratar a parte estética, como a do escroto, com um custo bem menor do que a cirurgia", indica.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.