Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTÁ FORA

Record expulsa Nego do Borel de A Fazenda 13 por suspeita de estupro

REPRODUÇÃO/RECORD

Foto do participante de A Fazenda 13 Nego do Borel dentro do reality, em que ele aparece chorando

Nego do Borel chora em A Fazenda 13; cantor foi expulso por suposto abuso à colega

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2021 - 18h06
Atualizado em 25/9/2021 - 19h01

A Record decidiu expulsar Nego Borel de A Fazenda 2021 por suspeita de ter estuprado Dayane Mello na madrugada deste sábado (25). A emissora analisou as imagens, conversou com a equipe jurídica do canal, coletou depoimento da modelo e confirmou a saída do cantor via comunicado oficial.

Fontes do Notícias da TV afirmaram que a decisão seria oficializada apenas no programa ao vivo, hoje à noite. Entretanto, a Record optou por se pronunciar logo após a assessoria de imprensa do funkeiro comunicar a expulsão do programa. 

Na tarde de hoje, imagens do sinal 24h do PlayPlus de A Fazenda mostraram o cantor sendo chamado pela direção do reality. No particular, Borel foi informado da decisão. 

A assessoria imprensa de Nego do Borel confirmou à reportagem sobre a baixa do cliente do programa em um comunicado oficial. "A equipe jurídica do artista se encontra neste momento em contato com a equipe jurídica da emissora para apurar todas as informações e se pronunciará hoje ainda, quando tiver maiores detalhes", diz a nota. 

"Deixamos claro que somos a favor de que a justiça seja feita e por [isso] pedimos para que evitem julgamentos sem provas ou baseados em pequenos recortes da internet", completa o comunicado.

Após o pronunciamento da equipe de Borel, a Record também emitiu uma nota sobre os acontecimentos envolvendo o participante e Dayane. 

"Uma equipe multidisciplinar cuidou da análise de todo o material gravado, além de aguardar pelo despertar de Dayane e dos demais peões para juntar mais elementos, falas e depoimentos que pudessem amparar a decisão a ser tomada", começa a nota da emissora de Edir Macedo. 

"Além do atendimento psicológico, Dayane passou por uma entrevista, completando os elementos primordiais para uma tomada de decisão justa. Diante dos fatos apurados, a direção da Record TV decidiu pela retirada do Nego do Boreal da competição. Todos os detalhes serão esclarecidos ao publico no programa deste sábado", conclui. 

Confira a nota da Record na íntegra: 

A Record TV informa que desde a manhã deste sábado, 25 de setembro, trabalha na apuração criteriosa em relação aos acontecimentos desta última noite no reality ‘A Fazenda’ envolvendo o Nego do Borel e Dayane Mello.

Uma equipe multidisciplinar cuidou da análise de todo o material gravado, além de aguardar pelo despertar de Dayane e dos demais peões para juntar mais elementos, falas e depoimentos que pudessem amparar a decisão a ser tomada.

Além do atendimento psicológico, Dayane passou por uma entrevista, completando os elementos primordiais para uma tomada de decisão justa.

Diante dos fatos apurados, a direção da Record TV decidiu pela retirada do Nego do Borel da competição.

Todos os detalhes serão esclarecidos ao público no programa deste sábado.

Confira a nota da assessoria de Nego do Borel na íntegra: 

*Comunicado oficial *

A assessoria imprensa de cantor Nego do Borel informa oficialmente a saída do cantor do Reality “A Fazenda”. A equipe jurídica do artista se encontra neste momento em contato com a equipe jurídica da emissora para apurar todas as informações e se pronunciará hoje ainda, quando tiver maiores detalhes.

Deixamos claro que somos a favor de que a justiça seja feita e por pedimos para que evitem julgamentos sem provas ou baseados em pequenos recortes da internet.

Assessoria Nego do Borel

Mais cedo, Adriane Galisteu informou a seus seguidores no Instagram que estava indo para a sede do programa para apresentar ao vivo excepcionalmente neste sábado. Neste dia da semana, o programa costuma mostrar apenas um compacto da festa de sexta-feira. A estratégia de fisgar a audiência é certa.

A apresentadora deu a entender que o participante será obrigado a deixar o programa de fato. "Amores, tô aqui pra dizer que eu, Adriane Galisteu, e a Record não compactuamos em hipótese alguma com nenhum tipo de abuso, assédio, racismo, machismo, violência, discriminação ou preconceito contra a mulher ou qualquer outro gênero!", começou a loira.

"Dito isso, estamos desde as primeiras horas do dia acompanhando tudo, juntamente com o corpo jurídico da Record e toda a direção do programa para apuração rigorosa e total esclarecimentos dos fatos! A participante Dayane foi ouvida por psicólogos e pela direção-geral. Então, espero vocês ao vivo logo mais, às 22h30h!", concluiu Galisteu.

Em A Fazenda 13, Nego do Borel foi acusado por internautas de forçar um ato sexual com Dayane Mello após a festa de sexta-feira (24). Internautas se revoltaram com a cena em que o cantor insiste em dormir com a modelo e movimenta o edredom, mesmo ela estando inconsciente após ingerir bebida alcóolica durante a festa.

Depois do evento, Dayane se deitou bêbada em uma das camas do quarto da sede, e Nego foi ficar com ela. Ao ser questionada por Solange Gomes e MC Gui se ela queria continuar lá com o funkeiro, a ex-Big Brother Itália não foi capaz de responder devido ao seu estado.

A Record começou a rever as fitas do programa para avaliar uma possível expulsão do funkeiro. A decisão final, no entanto, dependerá do depoimento da modelo para a direção do programa.

O Notícias da TV apurou com fontes da Record que as gravações estão sendo vistas e revistas pela produção, e que todos os funcionários que estavam assistindo às imagens no momento do suposto abuso foram ouvidos. No início da tarde, Dayane foi "convocada" para uma conversa com a psicóloga do programa e também foi ouvida pela direção.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.