Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS QUATRO ANOS

Polícia prende suspeito de matar pai de Rico, de A Fazenda 13, em Pernambuco

REPRODUÇÃO/RECORD

Imagem de Rico Melquiades durante formação da roça em A Fazenda 13

Rico Melquiades em A Fazenda 13; suspeito de matar pai do ex-MTV foi preso em Pernambuco

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/10/2021 - 11h22

A Polícia Civil de Alagoas prendeu na última terça-feira (26) Lucas Eduardo dos Santos Silva, de 19 anos, suspeito pelo assassinato do pai de Rico Melquiades, Manuel Araújo Santiago, em julho de 2017. O jovem foi encontrado em Pernambuco, após o ex-MTV relembrar o caso em A Fazenda 13.

O pai de Rico era policial militar reformado e foi morto aos 57 anos por ter um caso com a mãe do suspeito, que já tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região onde morava. O crime aconteceu no bairro de Chã da Jaqueira, em Maceió.

De acordo com informações do UOL, o suspeito foi encontrado na cidade de Garanhuns, onde ele estava morando com sua companheira, após a polícia receber denúncias de telespectadores que ouviram o relato de Rico dentro do confinamento. "Mataram meu pai há quatro anos em Maceió", disse ele, em uma conversa com Gui Araujo.

"Ele chegava em casa, batia na minha mãe, desligava a energia para a gente ficar no escuro quando chegava bêbado, aumentava o som para gente não dormir", relatou o ex-MTV, sobre a relação que tinha com o pai. Ainda segundo ele, as dificuldades de convivência o aproximaram de sua mãe.

A prisão

"O crime foi investigado em 2017 por outra equipe que não conseguiu encontrar o paradeiro dele, e depois que o Rico comentou sobre o caso lá no programa, começamos a receber várias denúncias de onde ele poderia estar. Ficamos no encalço das informações e conseguimos efetuar a prisão dele", informou o delegado Fábio Costa.

De acordo com a polícia, o crime estava perto de prescrever por causa da idade do suspeito. "Hoje, o suspeito tem quase 20 anos e se chegasse a completar os 21 em liberdade, não responderia mais por esse crime, porque haveria a extinção da punibilidade", explicou o delegado.

Lucas Eduardo foi conduzido ao Sistema Prisional Alagoano na manhã desta quarta-feira (27) para ficar à disposição da Justiça.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.