Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROBERTO TRUMPAS

Fotógrafo enfrenta 'operação MacGyver' para manter segredo de A Fazenda 13

DIVULGAÇÃO/ROBERTO TRUMPAS

Montagem com Erika Schneider e Erasmo Viana em ensaios fotográficos para A Fazenda 13

Erika Schneider e Erasmo Viana em ensaios para A Fazenda 13; fotógrafo entrega bastidores dos peões

Assim como Manu Gavassi fez no BBB20, os participantes de A Fazenda 2021 tentam seguir a cartilha de produção de conteúdos digitais antes do confinamento rural. Um ensaio fotográfico é parte essencial desta estratégia, e Roberto Trumpas, um dos fotógrafos contratados pelos peões, admite que encara uma operação sigilosa e complexa no estilo das missões da série MacGyver (1985-1992) para dar conta do recado.

"É tudo no piano. Às vezes, as pessoas perguntam o que é e tem que inventar que está fazendo algum tipo de ensaio para que não dê abertura ou pensamento. É um trabalho meio de MacGyver, trabalhar com artista é meio assim. Tem que segurar as fotos e não publicar, para que os artistas não sejam cancelados do programa", conta Trumpas ao Notícias da TV.

Para o reality da Record, o fotógrafo foi o responsável pelos ensaios de Erasmo Viana e Erika Schneider: "Já conhecia eles e tinha feito alguns trabalhos com a Erika. Ela me procurou antes e abriu o jogo, no sigilo, pois sabia que eu não falaria. Pensamos em fazer o ensaio no estúdio com fundo branco, para a produção das postagens, e depois tivemos a oportunidade de irmos até um haras, onde continuamos o ensaio".

"Tudo o que era feito, tínhamos que manter sigilo. Não podíamos fazer Stories falando sobre o ensaio ou, se vazasse alguma imagem, não podia aparecer o chapéu ou algo que remetesse ao reality, para não dar na cara que eles estavam convidados. O Erasmo viu um trabalho que eu tinha feito e acabou entrando em contato comigo pedindo as fotos, também no sigilo. O dele foi todo em estúdio, em apenas um dia. O da Erika teve mais tempo, ela se programou um pouco antes", detalha.

Roberto Trumpas, fotógrafo dos famosos (Instagram)

Nos últimos meses, o fotógrafo tornou-se um dos queridinhos dos famosos e já capturou imagens de Duda Reis, Ronnie Von, Cesar Filho, Jesus Luz, entre outros. "Nesses dias, estava na casa da Ana Hickmann e não entendi nada. Falei: 'Cara, estou fazendo fotos da Ana Hickmann, venci na vida!'", conta.

Sobre os ensaios dedicados a participantes de realities, Trumpas começou neste setor com as imagens de Gui Napolitano para o BBB20, parceria que se repetiu nos preparativos para o No Limite 5. "Comecei a ver o reconhecimento e entender que estava no caminho certo com esse Big Brother do ano passado. Antes, ninguém queria fotografar ex-BBB porque ficava queimado no mercado. Foi quando falei que ia na contramão", relembra.

"Da edição do Gui, se não me engano, fotografei 16 pessoas [no pós-reality]. Tomou uma proporção, porque comecei a fotografar um, aí um indicava para o outro. Começou com o Gui, depois foi para o [Felipe] Prior, foi para a Flay, Boca Rosa [Bianca Andrade], Gabi Martins", lista. Segundo o fotógrafo, Fernanda Medrado e Mah Tavares também o procuraram por causa de A Fazenda, mas as sessões de fotos não foram para a frente.

Para a reportagem, Trumpas explica que os ensaios que realiza contam, geralmente, com cinco trocas de roupa e que são entregues de 50 a 60 registros. Quem deseja ser fotografado pelo profissional precisa desembolsar cerca de R$ 2,5 mil por um ensaio de duas horas, mas ele pontua que o valor é negociável conforme cada caso.

Confira alguns ensaios feitos por Roberto Trumpas:


Saiba tudo sobre os reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.