Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POLÊMICA

A Fazenda 13: Dayane é acusada de racismo por dizer que beleza branca é 'elegante'

REPRODUÇÃO/RECORD

Imagem de Dayane Mello em A Fazenda 13

Dayane Mello em A Fazenda 13; modelo soltou frase considerada racista e gerou polêmica na web

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2021 - 11h59

Dayane Mello se envolveu em uma nova polêmica na tarde de segunda-feira (20) em A Fazenda 13. A modelo contou que não pode tomar sol porque as marcas não gostam de morenas e preferem uma beleza branca porque é "mais elegante". A fala repercutiu nas redes sociais e gerou revolta até entre famosos.

"Eu não quero mais pegar sol, não posso. Você sabe que não posso ficar muito morena para o meu trabalho, né?", disse ela, para Tiago Piquilo, que se espantou com a informação. "Tem que ser branquinha porque as campanhas não querem muito morena", explicou ela.

"Eles querem uma beleza em um corpo mais elegante do que muito... Morena, sabe?", continuou Dayane, sussurrando ao falar a palavra "morena". "As marcas, às vezes, não querem marquinha de lingerie, nada dessas coisas", acrescentou ela.

A colunista Aline Ramos, do UOL, explicou que a fala de Dayane é racista não por explicar que a indústria da moda prefere modelos brancas, algo que já é conhecido, mas por relacionar a branquitude à elegância.

Giovanna Ewbank e Samantha Schmütz reagem à fala de Dayane. Reprodução/Instagram

Nas redes sociais, a fala teve repercussão negativa e gerou pedidos pela eliminação da ex-Big Brother Itália. "O jeito que ela fala 'morena', dá vontade de vomitar na cara dela", reagiu Samantha Schmütz. "Que nenhuma marca contrate essa deselegante", desejou a atriz.

"Vontade de vomitar. Que garota deselegante, sem noção. Só fala merda, e não é a primeira vez", disparou Giovanna Ewbank, se referindo também à fala de Dayane sobre Duda Reis ter inventado as acusações de agressão contra Nego do Borel para ganha fama.

O Notícias da TV entrou em contato com a equipe da modelo, que não se pronunciou até a publicação deste texto.

Confira abaixo a fala de Dayane e algumas reações:

Onde assistir A Fazenda 13?

Único serviço que conta com a transmissão 24 horas do reality rural, o PlayPlus tem o preço de R$ 15,90 por mês. Ao contrário do que acontecia em temporadas anteriores, agora a plataforma da Record oferece mais de uma câmera para os assinantes acompanharem o que acontece na sede do reality show.

A plataforma oferece 14 dias de uso de graça para quem nunca assinou o serviço. Depois desse período, o usuário passa a pagar R$ 15,90 por mês. Além das nove câmeras e dos episódios completos de A Fazenda 13, o streaming da Record disponibiliza novelas, séries, telejornais e programas exibidos na emissora.


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.