Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

PROMESSA É DÍVIDA

A mentira que Adriane Galisteu contou sobre A Fazenda 17 antes mesmo da estreia

REPRODUÇÃO/RECORD

Adriane Galisteu usa chapéu de caubói e colete jeans no cenário de A Fazenda

Adriane Galisteu na edição de sábado (20) de A Fazenda 17; apresentadora mentiu para o público

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2025 - 18h05

Uma das grandes reclamações do público de A Fazenda é que a transmissão do streaming PlayPlus cortava momentos importantes do confinamento, como as brigas e as provas, para que eles fossem transmitidos apenas na Record. Adriane Galisteu prometeu que, com a mudança de nome da plataforma para RecordPlus, essa questão seria resolvida. Não foi.

No evento de apresentação de A Fazenda 17 à imprensa e ao público, realizado no último dia 11, Galisteu foi direta ao comentar o fato de as câmeras ao vivo do reality sempre deixarem de mostrar os peões para transmitir os animais ou o campo vazio.

"Não tem corte para a vaca esse ano, vamos [exibir] inteiro. Gostaram? Toma! Vamos seguir firme", prometeu a apresentadora, que estava ao lado do diretor de núcleo de realities da Record, Rodrigo Carelli, que não tentou corrigir a loira.

O reality rural sequer precisou completar uma semana no ar para a promessa de Galisteu cair por terra. Neste domingo (21), os assinantes do RecordPlus não puderam conferir a primeira Prova de Fogo, disputada por Kathy Maravilha, Dudu Camargo, Martina Sanzi, Gabily e Luiz Mesquita

O público viu apenas pequenos trechos da dinâmica, como já acontecia em anos anteriores. A disputa completa será exibida apenas no programa de segunda-feira (22), mais de 24 horas depois de sua realização.

Trata-se de um problema antigo e que afeta outros reality shows da Record. Além de frustrar os assinantes, que pagam pelo RecordPlus na expectativa de ver esses momentos conforme eles acontecem, a demora para exibir as provas atrapalha o próprio andamento do programa --o que vai ao ar na TV está sempre atrasado em relação ao que acontece na sede.

Em edições anteriores, isso afetou até mesmo a compreensão de votos nas formações de roça. Algumas vezes, uma briga que ocorreu na terça só foi ao ar na Record no dia seguinte, depois que o peão já havia votado no desafeto.

A direção da Record parece se recusar a ouvir as críticas dos assinantes e insiste em não exibir momentos importantes no streaming. Tudo bem, é uma opção da empresa. Mas por que prometer então que tudo seria exibido no RecordPlus ao vivo para os assinantes? A promessa mentirosa de Galisteu apenas acaba com sua credibilidade e irrita o público.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.