18º TEMPORADA

A Fazenda 2026 passa por mudanças, tira dinâmica do paiol e escanteia infiltrados

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Adriane Galisteu está com um chapéu de cowboy, nos bastidores de A Fazenda

Adriane Galisteu: apresentadora seguirá no comando do reality A Fazenda na 18º temporada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/7/2026 - 8h34

Fonte Preferencial

A Fazenda 2026 vai estrear com mudanças no formato e sem algumas dinâmicas que marcaram as últimas temporadas. Antes mesmo do início do reality, a Record já definiu que a nova edição não terá o tradicional Paiol nem a participação de infiltrados no elenco.

  • Entenda a notícia:
  • A Fazenda 18 não terá Paiol, dinâmica usada nas últimas temporadas.
  • Produção também descartou infiltrados, que geravam reviravoltas no jogo.
  • Elenco será formado por 22 participantes, divididos entre homens e mulheres.
  • Primeira semana terá dinâmica inédita, com risco de eliminação ou entrada já no início.
  • Reality estreia em 14 de setembro, com confinamento no dia anterior.

Ao todo, serão 22 participantes, divididos igualmente entre homens e mulheres. A ausência do Paiol representa uma ruptura com a estratégia recente do programa, que usava o espaço para movimentar o jogo com disputas paralelas e entradas extras na sede.

Outra novidade é o fim dos infiltrados, recurso que também foi utilizado na última temporada para gerar tensão e reviravoltas dentro do confinamento, com participantes que precisavam cumprir missões para permanecer na casa.

Apesar das especulações, a produção optou por não repetir a dinâmica nesta edição. As informações são do colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias.

Em contrapartida, a estreia contará com uma nova atividade logo na primeira semana. A dinâmica inédita pode provocar a entrada ou a eliminação de um ou mais participantes já nos primeiros dias, embora os detalhes ainda estejam sendo mantidos em sigilo.

A Fazenda 18 segue sob o comando de Adriane Galisteu e tem estreia marcada para 14 de setembro. Um dia antes, no domingo (13), os participantes já serão confinados na sede do reality show em Itapecerica da Serra, em São Paulo. A Record promove reformas anuais no local, onde também é gravada a Casa do Patrão, o Power Couple Brasil e A Grande Conquista.

No entanto, o reality de J.B de Oliveira, o Boninho, não dará trabalho para a emissora. A Casa do Patrão foi construída no local onde as provas de A Fazenda costumam acontecer. A sede do programa rural continua intacta e será reaproveitada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.