A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
PRIMEIRO ELIMINADO?
REPRODUÇÃO/RECORDPLUS

Renê Thristan em A Fazenda 18; peão vira alvo para a roça depois de briga com Daniel Erthal
A briga entre Daniel Erthal e Renê Thristan continua repercutindo entre os peões de A Fazenda 18. Na expectativa pela formação da primeira roça da temporada, Lucas Bissoli, Renata Del Bianco e Stephanie Gomes avaliaram que o conflito pode influenciar a votação e até definir o primeiro eliminado da temporada.
Bissoli ponderou que ainda não sabe como o público recebeu a discussão. O médico afirmou que Thristan não teria contado todo o contexto do episódio, o que dificulta a avaliação dos confinados sobre a repercussão externa.
"Eu falei: 'Pô, o que aconteceu?'. Ele me falou, mas sabe que ele não contou a frase toda, não? Eu não sei, eu não tava lá, não vi", explicou Lucas.
Na sequência, o participante analisou a possibilidade de o episódio prejudicar o peão, que iniciou a trajetória como visitante, na votação. "Então assim, aqui pra casa pode ser um número a mais pra gente, mas não sei como isso foi visto pelo público", comentou o médico. Em seguida, ele concluiu: "Por causa disso eu acho tipo, se o Renê vai, pode ser que ele saia".
O papo aconteceu antes dos desdobramentos da Prova de Fogo. O ex-BBB havia afirmado que o cenário ideal seria Daniel Erthal ser o mais votado pela casa, para caso Renê Thristan estivesse na Baia. Entretanto, o ator não foi colocado na zona de risco.
"Se o Renê tiver na baia, puxa o Renê e o resto no resta um", afirmou Bissoli. Ele também avaliou que Erthal estaria se movimentando para evitar receber a maioria dos votos. "O Daniel tá fazendo movimento para não ser o mais votado, tá tentando arranjar alguém para o grupinho dele", disse.
Renata apresentou ainda suas próprias apostas sobre os possíveis eliminados. A peoa afirmou que acredita na saída de Darlin Ferrattry caso a empresária seja indicada à roça. Para justificar a avaliação, mencionou o comportamento de Maíra Charken, que estaria se afastando da participante por causa de sua personalidade dramática e das brigas com Giovanna Gold.
"Darlin fica fazendo os discursos dela e lentamente sofrendo. A Maira já tá de paciência zero", relatou a atriz. Na mesma conversa, Stephanie citou Serginho Hondjakoff e Igor Monteiro como nomes que poderiam deixar o programa, embora tenha ponderado que a edição e a recepção do público também influenciam o resultado.
"Depende muito do como tá sendo visto, o que é passado e o que é editado", afirmou a influenciadora. Os participantes também avaliaram o potencial de crescimento de outros peões, destacando Ariela Carasso e Franciele Grossi como nomes que ainda podem ganhar espaço na competição.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.