Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

EM RISCO

A Fazenda 17: Shia perde imunidade após produção identificar trapaça em prova

Reprodução/RecordPlus

Shia Phoenix tem expressão decepcionada na sala de A Fazenda

Shia Phoenix perdeu imunidade na próxima roça porque não cumpriu prova corretamente

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2025 - 14h26

A alegria e a tranquilidade de Shia Phoenix duraram pouco em A Fazenda 17. Horas depois de ser declarado um dos seis vencedores da prova especial valendo imunidade disputada na quinta-feira (18), o ator foi informado que seu prêmio foi invalidado por causa de uma trapaça não intencional na disputa.

O anúncio foi feito pela produção no início da tarde desta sexta (19). Fazendeira da semana, Rayane Figliuzzi leu o aviso enviado aos peões, informando que o desempenho de todos os participantes na prova foi analisado pela equipe do reality rural.

"Nessa análise, constatamos que, na segunda etapa, a bolinha do Shia saiu por cima da gaiola, e não por baixo. Assim, ficou decidido que a imunidade do Shia está inválida", informou a namorada de Belo.

O ator não escondeu sua surpresa, mas tentou minimizar a situação. "Por isso que [a bolinha] saiu tão rápido, e eu não vi. Não teria sentido sair tão rápido. Mas tá tudo certo!", disse.

"Não, vambora. Simbora. Tá de boa", ele tentou se animar, brincando com a desconfiança de outros peões de que ele seria o infiltrado. "O impostor vai continuar, o infiltrado vai continuar. Agora o infiltrado está na votação (risos)."

Com a imunidade de Shia cancelada, cinco peões não poderão ser votados na formação da primeira roça da temporada: Walério Araújo, Will Guimarães, Luiz Mesquita e Nizam Hayek, que venceram a prova, e a fazendeira Rayane. Matheus Martins também se deu bem na disputa, mas não participa oficialmente do jogo por ser um dos dois infiltrados.

Como foi a prova de imunidade?

Nem todos os participantes puderam competir na disputa de quinta: Dudu Camargo, Yoná Sousa, Tamires Assis, Renata Muller, Toninho Tornado e Saory Cardoso ficaram de fora da atividade.  

Na prova, cada peão recebeu uma bolinha branca e um recipiente aramado cheio de bolinhas vermelhas. Cada recipiente tinha uma abertura superior e outra menor na parte inferior. Ao comando da apresentadora Adriane Galisteu, os peões colocaram a bolinha branca dentro de seus respectivos recipientes e começaram a chacoalhá-los até que a bolinha caísse pela abertura inferior.

Os dez primeiros que conseguissem cumprir a tarefa inicial se classificavam para a rodada final do desafio. Martina Sanzi, Walério Araújo, Shia Phoenix, William Guimarães, Matheus Martins, Gabily, Creo Kellab, Luiz Mesquita, Nizam Hayek e Guilherme Boury se classificaram para a fase seguinte. 

Na etapa final, eles tinham que retirar, mais uma vez, a bolinha branca e correr para depositá-la nos potes cenográficos. Walério, Shia, William, Luiz, Nizam e Matheus completaram a tarefa primeiro e conquistaram a imunidade.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.