NTV Recomenda

Em cadeia

Em cadeia

Ficha técnica: Série documental, Brasil, 2017. Criação: José Júnior. Elenco: José Júnior, Gaúcho. Disponível no Multishow Play.

Sinopse: As câmeras percorrem corredores, celas e pátios de presídios pelo Brasil e mostram a situação degradante das instituições e dos internos. O objetivo é dar voz a todos os lados da realidade criminal do Brasil: presos, agentes carcerários, diretores e secretários de segurança falam sobre suas experiências nesse mundo cão.

Por que assistir: Produzido pelo AfroReggae, Em Cadeia explora em 13 episódios perspectivas sobre o sistema penitenciário brasileiro muito mais aprofundadas do que a abordagem de telejornais. Um dos documentaristas é Gaúcho, que ficou preso durante 30 anos. Ele conversa com detentos e oferece ao público uma novo olhar sobre o caos das prisões.

Outras recomendações

Power

Power

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Courtney Kemp Agboh. Elenco: Omari Hardwick, Lela Loren, Naturi Naughton, Joseph Sikora, 50 Cent. Disponível no Fox Premium 2 e no Now.

Sinopse: Um temido traficante de drogas nova-iorquino chamado Ghost (Omari Hardwick) quer largar a vida criminosa e apenas cuidar de uma casa noturna voltada à elite. Mas sair das ruas não é tão simples.

Por que assistir: A trama de Power traz uma visão crua do mundo do crime de Nova York, cheio de tensão e imprevisibilidade. Para contar a história do empresário James St. Patrick, conhecido nas ruas pelo apelido de Ghost, a série mistura amizade de infância, traição, família e caso extraconjugal. É o maior sucesso de audiência do canal norte-americano Starz, casa de American Gods.

This Is Us

This Is Us

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Dan Fogelman. Elenco: Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley. Disponível na Fox e no Now.

Sinopse: This Is Us apresenta a história de três pessoas nascidas no mesmo dia, dois homens e uma mulher. A trama navega entre os anos 1980 e os dias atuais, mostrando a infância de cada uma delas em contraste com a vida adulta, marcada por uma grande tragédia familiar.

Por que assistir: Com um roteiro surpreendente, ótimos diálogos e intepretações de alto nível, o drama familiar carrega na emoção e pode levar o telespectador às lágrimas. Discute temas como adoção, racismo e obesidade. O drama reafirmou as carreiras de Sterlin K. Brown (vencedor do Emmy), Milo Ventimiglia e Justin Hartley, além de revelar Chrissy Metz.

Westworld

Westworld

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Jonathan Nolan, Lisa Joy. Elenco: Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Jeffrey Wright, Ed Harris, Anthony Hopkins. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: Baseada no filme homônimo, Westworld mostra um parque de diversões futurista que remete a uma cidade do Velho Oeste norte-americano, no qual os convidados interagem com androides que simulam emoções e gestos humanos.

Por que assistir: A principal diversão de Westworld é tentar desvendar o que se passa naquele parque. É tudo real? Está no presente ou no futuro? Quem é robô ou humano? A segunda temporada, com menos sexo, mas violenta, traz os androides em guerra contra os homens e as mulheres no controle. Westworld recebeu 22 indicações ao Emmy de 2017; venceu quatro categorias.

Confira todas as Recomendações