NTV Recomenda

The Marvelous Mrs. Maisel

The Marvelous Mrs. Maisel

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2017. Criação: Amy Sherman-Palladino. Elenco: Rachel Brosnahan, Michael Zengen, Marin Hinkle, Alex Borstein, Tony Shalhoub. Disponível no Prime Video.

Sinopse: A dondoca Miriam Maisel (Rachel Brosnahan) passa apuros ao se separar do marido, um vendedor aspirante a humorista de stand-up. Bêbada em um bar, após fazer um desabafo, ela recebe incentivos de uma desconhecida para virar uma comediante.

Por que assistir: Premiada com 16 Emmys, The Marvelous Mrs. Maisel propõe uma discussão bem-humorada sobre o papel da mulher na sociedade dos anos 1950 e 1960. A protagonista desafia as convenções de gênero e não só vira uma mulher independente em Nova York como assume uma profissão em um meio extremamente machista.

The Feed

The Feed

Ficha técnica: Drama, Reino Unido, 2019. Criação: Channing Powell. Elenco: Guy Burnett, David Thewlis, Michelle Fairley. Disponível na Amazon.

Sinospe: Em um futuro nem tão distante, uma empresa chamada de The Feed (A Fonte) cria um dispositivo que, ao ser inserido nos neurônios de uma pessoa, permite acesso à internet apenas com um pensamento. Mas a tecnologia que promete salvar vidas e melhorar o mundo causa danos psicológicos.

Por que assistir: Quem gosta de Black Mirror e curtiu Years and Years tem de ver The Feed, que é um cruzamento dessas duas séries elogiadas. Muitas histórias relatadas assustam por estarem muito próximas da realidade em que vivemos. A trama ainda permite reflexões sobre o estilo moderno de vida, com um elenco tarimbado, escalado meticulosamente. 

Ray Donovan

Ray Donovan

Ficha técnica: Drama. EUA, 2013. Criação: Ann Biderman. Elenco: Liev Schreiber, Paula Malcomson, Susan Sarandon, Jon Voight. Disponível na HBO.

Sinopse: A série acompanha um fixer, profissional especializado em livrar pessoas famosas de enrascadas, usando métodos legais e ilegais. Ray Donovan (Liev Schreiber) faz qualquer coisa para limpar a barra de seus clientes.

Por que assistir: Com um caso por temporada, Ray Donovan não economiza reviravoltas na vida das celebridades encrencadas, seja em Los Angeles ou Nova York. As soluções do anti-herói vão de pagar propina a assassinatos. O afiado entrosamento de Schreiber com Jon Voight, na pele do pai do protagonista, merece menção. Assim como Susan Sarandon, que abrilhanta ainda mais o drama.

Dickinson

Dickinson

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2019. Criação: Alena Smith. Elenco: Hailee Steinfeld, Toby Huss, Jane Krakowski, Anna Baryshnikov, Adrian Enscoe. Disponível no Apple TV+.

Sinopse: Ambientada no século 19, Dickinson tem o objetivo de desconstruir a imagem apresentada nos livros didáticos da poetisa Emily Dickinson, mas no bom sentido. A jovem, interpretada por Hailee Steinfeld, busca seu espaço como uma mulher independente em uma sociedade que espera que as mulheres casem e criem famílias.

Por que assistir: Dickinson agrada a quem está atrás de uma série leve. Os episódios têm cerca de 30 minutos cada e a primeira temporada, composta por dez episódios, passa rápido. A comédia, além de retratar com primor o visual da época, mescla acontecimentos da trama com músicas modernas, com ícones do rap e do pop atual.