NTV Recomenda

Todo o Dinheiro do Mundo

Todo o Dinheiro do Mundo

Ficha técnica: All the Money in the World. Drama. EUA/Itália, 2017, 132 min. Direção: Ridley Scott. Elenco: Michelle Williams, Christopher Plummer, Mark Wahlberg, Charlie Plummer. Disponível no Now.

Sinopse: A história real do sequestro de John Paul Getty III (Charlie Plummer), neto do bilionário J. Paul Getty (Christopher Plummer). Os bandidos pedem uma fortuna pelo resgate, mas o ricaço se recusa a ceder, para desespero da mãe do garoto, Gail Harris (Michelle Williams), que tenta convencer o sogro a mudar de ideia.

Por que assistir: A história não é nova, mas ganha força com a direção de Ridley Scott. Destaque para Christopher Plummer, que foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro pelo papel, apesar de ter entrado de última hora _ele substituiu Kevin Spacey, afastado por assédio, depois que o filme já estava gravado.

Orange Is the New Black

Orange Is the New Black

Ficha técnica: Drama, Policial, EUA, 2013. Criação: Jenji Kohan. Elenco: Taylor Schilling, Uzo Aduba, Danielle Brooks. Laura Prepon. Disponível na Netflix e no Now.

Sinopse: A trama gira em torno de Piper (Taylor Schilling), mulher na casa dos 30 anos que morava em Nova York até ser mandada para uma prisão: condenada a 15 meses de encarceramento por transportar dinheiro do tráfico de drogas. Na cadeia, ela encontra a namorada, Alex Vause (Laura Prepon), e passa a viver rodeada de criminosas.

Por que assistir: Os episódios conseguem misturar bem o passado das personagens, antes de irem para trás das grades, com suas vidas como presidiárias. Mas as atrizes afiadas são a grande força de Orange, o que levou a série a ganhar três estatuetas de melhor elenco no SAG Awards, do sindicato dos atores.

As Meninas Superpoderosas

As Meninas Superpoderosas

Ficha técnica: Infantil, EUA, 1998, 10 min. Criação: Craig McCraken. Elenco: Cathy Cavadini, Tara Strong, Elizabeth Daily. Disponível no Cartoon Network e no Now.

Sinopse: Um professor tenta criar uma "garotinha perfeita" em seu laboratório, mas o resultado são três meninas com superpoderes: Lindinha, Florzinha e Docinho. Cada uma tem sua personalidade, e juntas elas derrotam bandidos e monstros.

Por que assistir: No ar desde 1998, As Meninas Superpoderosas fizeram sucesso absoluto com crianças de diferentes gerações. Os vilões são muito bem construídos e têm até seus próprios fãs, como o Macaco Louco e Ele, um diabo travesti. Indicado ao Emmy seis vezes, o desenho animado se atualiza a cada temporada com novos personagens coadjuvantes e boas histórias.

Códigos de Bletchley Park

Códigos de Bletchley Park

Ficha técnica: Suspense, Reino Unido, 2012, 45 min. Criação: Guy Burt. Elenco: Anna Maxwell Martin, Rachael Stirling, Sophie Rundle, Julie Graham. Disponível na Netflix e no Now.

Sinopse: Quatro mulheres com muita habilidade em raciocínio lógico trabalharam como decifradoras de códigos na Segunda Guerra Mundial. Quando o conflito acabou, cada uma foi viver sua vida pacata. Mas, ao ler notícias dobre um serial killer que está matando mulheres em Londres, uma delas acredita que tem uma pista e chama as amigas para lhe ajudar a resolver o caso.

Por que assistir: Muito bem construída, a trama de The Bletchley Circle deixa o telespectador instigado do início ao fim. A série consegue construir suspense sem apelar para cenas de grande violência. A atração também conta com ótimas atuações das quatro protagonistas, que interpretam mulheres com diferentes e complementares personalidades.

Assista agora no NOW