Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA CASA?

Zeca Camargo vai à Band dois dias após fim do contrato com a Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O apresentador Zeca Camargo no comando do É de Casa, da Globo

Antigo apresentador do É de Casa, Zeca Camargo foi dispensado pela Globo em 30 de junho e negocia com a Band

REDAÇÃO

Publicado em 2/7/2020 - 18h11

Dois dias após o seu contrato com a Globo chegar ao fim, Zeca Camargo deu um passo para avançar nas conversas com a Band. O comunicador foi à emissora nesta quinta-feira (2) para se reunir com a alta cúpula. Ele poderá ser diretor e apresentador de um novo projeto matinal ao lado de Mariana Godoy --o Aqui na Band sairá do ar.

Conforme o Notícias da TV antecipou, as conversas da Band com Zeca Camargo têm sido tratadas em sigilo desde o início de junho por Antonio Zimmerle, diretor nacional de Programação da Band, ex-executivo da Globo e amigo do jornalista. A "conversa definitiva" foi marcada para hoje.

O colunista Flávio Ricco, do R7, publicou uma foto do apresentador chegando de máscara à Band no fim da tarde. O antigo comandante do É de Casa é o nome dos sonhos para substituir o "bolsonarista" Luís Ernesto Lacombe, que pediu demissão na semana passada.

Zeca Camargo em visita à Band nesta quinta-feira (2): ele negocia contrato (Foto: Divulgação)

No início do Brasil Urgente de 25 de junho, José Luiz Datena disse que a Band estava para fazer uma grande contratação.

"Eu não falei para você que a Band ia contratar alguém junto com a Mariana [Godoy], não falei? Pois é, eu só não disse antes pois não sei se está certo o contrato ou não, mas eu sabia que a Band estava tentando acertar com o Zeca Camargo", falou Datena para Cátia Fonseca, que o antecede na grade.

"Jura, mas tem essa possibilidade?", insistiu Cátia. "Não é que tem, é grande a possibilidade, imensa. Ele é um baita profissional", completou Datena.

Novo matinal na Band

Uma reunião entre Johnny Saad, presidente da Band, e os principais executivos do Entretenimento e Jornalismo, discutirá nesta quinta (2) o futuro da faixa matinal. Já está certo que o novo projeto, que ainda não existe, não se chamará mais Aqui na Band. O cenário foi desmontado no final de semana.

O novo programa será apresentado por Mariana Godoy, ex-RedeTV!, e um homem --o nome dos sonhos da emissora é Zeca Camargo, que também poderá ser diretor. Ainda não há previsão de quando o novo matinal vai estrear.

Nos bastidores da emissora, o diretor de Programação, Antonio Zimmerle, tem sido muito criticado. Primeiro, por ter contratado Mariana Godoy sem comunicar a outros importantes diretores da casa e ao diretor-geral do Aqui na Band, Vildomar Batista. Segundo, por ter tirado a profissional da RedeTV! sem ter um projeto aprovado.

Ele também tem sido questionado por contratar novos apresentadores em uma época em que funcionários estão sendo demitidos ou sofrendo cortes em seus salários. Além de Zeca Camargo, a emissora negocia com mais dois apresentadores. Um deles é Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, para tocar um game show com sorteios de prêmios. O outro apresentador é para um programa de auditório.

Em entrevista para a jornalista Luciana Liviero no último dia 27, três dias antes do contrato com a Globo acabar, Zeca despistou sobre as negociações com a Band. "É pura especulação, ainda estou contratado pela Globo até semana que vem, pelo menos. Aí sim, depois eu posso ver os projetos e convites, mas não entrei nisso agora", falou ele no YouTube. Assista abaixo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.