Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE SAÍDA DA GLOBO?

Zeca Camargo negocia com a Record para apresentar o Domingo Espetacular

REPRODUÇÃO/GLOBO

Zeca Camargo no cenário do programa É de Casa, da TV Globo, no Rio de Janeiro

Zeca Camargo no programa É de Casa; seu contrato com a Globo está perto do fim, e ele aceita propostas

GABRIEL PERLINE

Publicado em 2/10/2019 - 5h13

Insatisfeito com sua atual situação na Globo, Zeca Camargo vem conversando com a Record. O apresentador do É de Casa está com o contrato prestes a vencer e não gostou dos novos termos propostos na renovação. Por essa razão, tem tido reuniões com a direção de Jornalismo da concorrente, que está bastante interessada em seu passe.

O Notícias da TV conversou com pessoas próximas do apresentador e também ligadas ao alto clero da Record, que confirmam as negociações. Zeca foi convidado para reforçar o time do Domingo Espetacular, que atualmente é apresentado por Eduardo Ribeiro, Patrícia Costa e Thalita Oliveira.

Antes considerado coringa, Zeca deixou de ser prioridade na Globo e vem perdendo espaço para Patrícia Poeta, sua colega no É de Casa. Além de se tornar o principal rosto do programa, ela passou a cobrir as férias de Ana Maria Braga no Mais Você, função que um dia coube a Camargo.

Recentemente foi chamado para tratar da renovação do contrato, que está prestes a vencer, e ele não gostou dos termos propostos.

Em vez de ser PJ (pessoa jurídica), passaria a trabalhar sob o regime CLT. Como a carga tributária deste modelo é muito alta, a emissora ofereceu um salário inferior ao que recebe atualmente --em torno de R$ 300 mil-- para compensar os gastos que terá com impostos, mas Zeca não concordou.

Desde a saída de Janine Borba, em maio, e da morte de Paulo Henrique Amorim (1943-2019), em julho, a Record busca um nome de peso da Globo para reforçar o elenco do genérico do Fantástico.

Uma das sondadas foi Patrícia Poeta, que recusou a oferta. Em sua justificativa, usou o fato de ter vínculo com a emissora da família Marinho até 2021 e por sentir-se em ascensão na casa, já que se tornou a substituta oficial de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes.

Zeca surgiu como opção após a recusa de Patrícia, e as conversas têm sido animadoras para ambas as partes. O apresentador, que trabalha há 23 anos na Globo, ainda tenta melhorar as condições propostas pela empresa para a renovação de seu contrato. Caso não obtenha sucesso, ele já se mostrou inclinado a aceitar a oferta da Record.

A Globo não comenta sobre as vigências e renegociações de contratos com seus artistas, mas a reportagem apurou que o vínculo com Zeca Camargo se encerrará em dezembro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.