Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JANTAR NACIONAL

William Bonner debocha de terraplanista apoiador de Bolsonaro e viraliza

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Reprodução de imagem de William Bonner

William Bonner ficou surpreso durante anúncio de apoiador terraplanista de Jair Bolsonaro

REDAÇÃO

Publicado em 27/5/2020 - 22h14
Atualizado em 27/5/2020 - 22h35

William Bonner voltou a "jantar" Jair Bolsonaro e seus apoiadores no Jornal Nacional desta quarta-feira (27). Após apresentar a operação da Polícia Federal deflagrada sobre o impulsionamento de notícias falsas e ataques às instituições, o jornalista explicou que alguns influenciadores digitais também são investigados --entre eles, Enzo Momenti, terraplanista e apoiador do presidente da República.

"A investigação identificou onze blogueiros. [Entre eles], Enzo Leonardo Suzin Momenti, um defensor da tese de que a Terra, o planeta Terra é plano", disse o apresentador.

O deboche do apresentador ficou nítido em seu texto, expressões faciais, pausa dramática durante a leitura da informação e também por "desenhar" com gestos, e de maneira incrédula, que o blogueiro realmente acredita que o planeta Terra não é redondo.

Na manhã desta terça, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou mandados de busca e apreensão contra 17 pessoas investigadas no inquérito. Além dos influenciadores digitais, os empresários Luciano Hang (Havan) e Edgard Corona (Smart Fit e Bio Ritmo) também foram citados no processo.

Conhecido popularmente como "inquérito das fake news", a investigação do STF apura ameaças à Corte e seus familiares. No entanto, não foi definido um objeto em particular para ser investigado, apenas as supostas notícias falsas.

Os internautas identificaram a expressão do jornalista como uma ironia e comentaram sobre o caso nas redes sociais. "Ele passa uma incredulidade na expressão corporal", afirmou um usuário do Twitter. "Só o Bonner com seu didatismo habitual para me fazer rir, em meio ao caos que está o país", complementou outro internauta.

Confira alguns tweets sobre o caso:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.