Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FRANCISCO PINHEIRO

Vilão do MasterChef vira 'mocinho' no Mestre do Sabor e vai para a repescagem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Francisco Pinheiro emocionado após ser eliminado do Mestre do Sabor

Francisco Pinheiro após eliminação do Mestre do Sabor; chef enfrenta a repescagem nesta quinta-feira (2)

REDAÇÃO

Publicado em 2/7/2020 - 15h07

Rosto conhecido dos espectadores de reality shows gastronômicos, Francisco Pinheiro foi considerado o vilão do MasterChef Profissionais 2017, mas virou mocinho na atual temporada do Mestre do Sabor. O chef cearense foi eliminado da competição da Globo na última semana, mas concorre à única vaga da repescagem nesta quinta (2).

No talent show gastronômico da Band, Pinheiro chegou à prova final, mas foi superado pelo chef Pablo Oazen. A derrota foi comemorada pelos internautas na época, pois Francisco era visto como o vilão da temporada, por causa de seu comportamento mais sério e autoconfiante, analisado pelo público como arrogante.

Três anos depois, o chef apresentou uma evolução em sua atitude no Mestre do Sabor. Ele segue com a tradicional postura séria, porém tornou-se mais simpático e ganhou a torcida dos espectadores, que ficaram tristes com sua saída do programa no último episódio (confira os tuítes no final da matéria).

Conforme divulgado em primeira mão pelo Notícias da TV, na repescagem da competição da Globo, Francisco e os chefs Álvaro Gasparetto, Bruno Hoffmann, Gi Nacarato e Moacir Santana terão de gourmetizar o tradicional prato-feito para voltarem à disputa.

"Enxergo a repescagem como mais uma oportunidade de mostrar minha paixão pela cozinha, mostrar o respeito que tenho pelos ingredientes, pelas receitas. E de alguma maneira, acredito que as coisas são sempre como Deus quer que elas sejam. Confio nisso", diz o chef sobre a nova oportunidade no programa.

No episódio da semana passada, Francisco escolheu competir com o chef Serginho Jucá na fase Duelos. No entanto, os jurados Leo Paixão, Kátia Barbosa e Rafa Costa e Silva preferiram o prato do alagoano.

"De repente, a missão é participar 100% do programa, do início ao fim (risos). Tem muita gente boa na repescagem também, acho que vai ser páreo duro", comenta o finalista do Masterchef sobre a nova oportunidade no reality da Globo.

O Mestre de Sabor é exibido às quintas, após a edição especial de Fina Estampa.

Confira a torcida de Francisco Pinheiro nas redes sociais:


Saiba tudo sobre o universo dos reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo, disponível no link abaixo e nas plataformas Deezer e Spotify:

Ouça "#1 - No Limite, os primórdios e a evolução dos reality shows no Brasil" no Spreaker.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.