Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JHOAN SEBASTIAN GREY

Vencedor de reality de moda foi faxineiro e garçom antes de conquistar sonho americano

DIVULGAÇÃO/LIFETIME

Jhoan Sebastian Grey posa como vencedor da 17ª temporada do Project Runway

Jhoan Sebastian Grey é o vencedor da 17ª temporada do Project Runway, exibido pela Lifetime no Brasil

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 30/7/2020 - 6h55

A história do colombiano Jhoan Sebastian Grey, 33 anos, é como a de muitos imigrantes latinos que tentam o sonho americano nos Estados Unidos. Em 2016, ele desembarcou no país para estudar moda. Para se manter, trabalhou como faxineiro, garçom, pintor e tudo mais que surgiu. Em 2019, a vida o levou até a 17ª temporada do Project Runway, do qual ele saiu campeão. Ele se tornou o primeiro latino a vencer o reality fashion. 

Nos Estados Unidos, a final do Project Runway aconteceu em junho de 2019. No Brasil, o canal Lifetime exibe a decisão nesta quinta-feira (30), às 17h40.

Um ano após vencer a competição, Grey viu sua vida se transformar. Em fevereiro, ele apresentou sua marca em um desfile na New York Fashion Week. A vida de bicos terminou. Agora ele tem a própria empresa para cuidar, mas a personalidade que conquistou o time do Project Runway permanece.

"Eu continuo a mesma pessoa: engraçado e não muito sério (risos). Agora tenho só a pressão de seguir adiante. O trabalho aumentou. Mas sigo sendo a mesma pessoa: distraído e louco", diverte-se ele em entrevista ao Notícias da TV.

No reality comandado pela modelo Karlie Kloss, a jurada Nina Garcia, diretora de moda da revista Elle, foi quem tirou o chapéu para o estilista na reta final. Nascida na Colômbia, ela se identificou com o participante justamente por ele representar o sonho americano. Não à toa, Grey já era formado em Design de Moda pela Academia de Desenho Profissional em Cali, Colômbia.

Os finalistas da 17ª temporada do Project Runway: Garo Sparo, Hester Sunshcine e Jhoan Sebastian Grey

Dos tempos de faxina e de qualquer trabalho que pintasse, ele guarda boas recordações. "Lembro disso com muita nostalgia. Foram momentos perfeitos que me levaram a crescer como ser humano e valorizar mais as pequenas coisas na vida. Valorizar a minha família e tudo que os pais fazem para nos dar, como educação, a comida ou, simplesmente, um par de sapatos", diz.

Consagrado no reality, Grey se tornou também um representante da comunidade latina. Aos que hoje trabalham em busca de um sonho, ele dá a receita do sucesso. "Digo para esperarem o momento. É preciso ter foco e trabalhar muito duro. A pessoa tem que saber que com dedicação e esforço tudo é possível. Algumas vezes pode demorar. Mas, ao final, tudo se conquista", considera.

"Eu já tinha quase 12 anos trabalhando na indústria da moda. Foi justamente no momento que me rendi, que falei que não ia fazer mais, que o meu marido disse: 'não, você vai fazer'. Foi ele quem me empurrou", relembra.

Anthony Grey, marido do estilista, aliás, foi quem inscreveu o profissional para a competição. Ele fez tudo às escondidas. Só avisou o parceiro quando precisou preencher dados mais precisos sobre moda.

"Ele mudou a vida dele por completo por mim. Posso dizer que não podemos fazer tudo sozinhos. Sempre precisamos da ajuda de alguém e do apoio de alguém. É bom poder ter o apoio da família e das pessoas que você ama. Para as pessoas que buscam o sonho americano nos Estados Unidos, não é fácil. É difícil. Mas se você tem uma meta clara, pode conquistar", finaliza.

Veja fotos e vídeos da final de Project Runway:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.