Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SO YOU THINK YOU CAN DANCE

TV dos EUA suspende reality show de dança por causa do coronavírus

Divulgação/Fox

Vestindo preto, o dançarino Ezra Sosa segura a competidora Madison Jordan, de azul, durante dança em So You Think You Can Dance

Os competidores Ezra Sosa e Madison Jordan durante a 16ª temporada de So You Think You Can Dance

JOÃO DA PAZ

Publicado em 19/6/2020 - 13h36

O reality show de dança So You Think You Can Dance foi suspenso nos Estados Unidos por causa do novo coronavírus (Covid-19). A 17ª temporada da atração iria estrear nesta summer season, período entre junho e agosto. Segundo a rede Fox, que exibe o programa em território americano, a dinâmica da competição ficaria comprometida se fossem obedecidos os protocolos sanitários para evitar a propagação da doença.

Em nota divulgada à imprensa, a Fox citou que a nova temporada do reality "não será feita devido às restrições de saúde impostas por autoridades em resposta à pandemia da Covid-19". A pré-produção, com a escolha dos participantes, estava em andamento desde de março, e as audições foram realizadas virtualmente. Mas colocar os dançarinos no palco em uma disputa seria algo bem diferente.

"Nós não conseguiríamos manter nosso padrão [obedecendo as normas contra o novo coronavírus], aquele que nossos telespectadores e competidores estão acostumados a ver, devido ao nosso formato único, produção complexa e limitação de tempo", completou o comunicado.

Há uma semana, autoridades de saúde pública de Los Angeles autorizaram a reabertura de Hollywood. As recomendações levam em conta vários aspectos do trabalho na indústria de entretenimento, desde os mais básicos (higienização de mãos, uso de máscaras) aos mais específicos, como evitar cenas de beijo, sexo e luta. O pedido é para manter o contato entre pessoas o mínimo possível.

A novela The Bold and the Beautiful (CBS) foi a primeira a arriscar uma volta. Porém, a retomada só durou um dia, pois a equipe vai precisar fazer mais testes com os atores e funcionários para que as gravações ocorram em plena segurança.

Enquanto séries e novelas podem driblar o coronavírus com truques para gravar, o mundo dos reality shows enfrenta outros obstáculos. Aqueles de confinamento podem ser feitos, basta adotar um rigoroso esquema de isolamento. Mas os de dança são mais complexos, porque o toque de mãos e do corpo é inevitável.

Entre os outros realities shows de dança da TV dos EUA, World of Dance (NBC) está no ar porque teve a quarta temporada finalizada antes do coronavírus. Já o famoso Dancing with the Stars (ABC) está mantido para a 29ª temporada neste ano ainda. Em entrevista para o site Deadline, Karey Burke, presidente de entretenimento da ABC, disse que "confia nos planos" dos produtores de fazer a nova temporada odedecendo as recomendações contra a Covid-19.

No Brasil, So You Think You Can Dance nunca teve seu formato adaptado (como o Dancing with the Stars, que gerou o Dancing Brasil, da Record, e inspirou o Dança dos Famosos, da Globo). Mas o reality norte-americano já foi atração na TV paga, em canais como People+Arts e Fox Life.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.