Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem contrato

Tiago Abravanel conta que avô ainda não aprovou seu programa: 'Disse que está cru'

Reprodução/TV Globo

Tiago Abravanel passou seis anos na Globo, onde chegou a apresentar o reality musical Popstar - Reprodução/TV Globo

Tiago Abravanel passou seis anos na Globo, onde chegou a apresentar o reality musical Popstar

ANA CORA LIMA

Publicado em 14/8/2019 - 4h38

As portas do SBT estão abertas para Tiago Abravanel, mas ele tem encontrado dificuldades para fechar contrato. O ator, que deixou a Globo depois de seis anos, revela que ainda espera a aprovação do avô, Silvio Santos, para o projeto que pretende apresentar na emissora. O dono da rede aguarda a gravação de um piloto para dar seu aval. "Ele gostou da ideia, mas disse que ela está crua e precisa assistir a um programa."

Notícias da TV apurou que o contrato de Tiago Abravanel é com a produtora Endemol Shine Brasil, que fechou com o ator e cantor para comandar o formato Family Food Fight (literalmente, Guerra de Comida entre Famílias), que no Brasil será chamado de Família Frente a Frente.

A ideia de apresentar o reality show para o SBT partiu da parceria entre Abravanel e Endemol. Caso Silvio Santos não compre o projeto do neto, ele será oferecido para outros canais.

"Não tenho nada confirmado no SBT. Lógico que há uma grande possibilidade e seria ótimo trabalhar lá. Também não teria problema se fosse em outra emissora. O que eu quero é trabalhar o meu lado de comunicador, seja em um programa de entrevista, um musical ou um reality show. Estou focado agora na apresentação", admite Tiago.

O formato do Family Food Fight gira em torno de seis famílias que precisam preparar receitas próprias e pratos conceituados da culinária. Os cardápios são avaliados por um corpo de jurados, como no MasterChef, da Band.

Reprodução/TV Globo

Tiago Abravanel participou do Show dos Famosos, no Domingão do Faustão, no ano passado

Aos 31 anos, Tiago, que há muitos anos está cotado para ser o sucessor de Silvio Santos, diz que tem outros projetos para mostrar ao avô caso o reality show não seja aprovado.

"A minha cabeça não para de criar. Tenho outras ideias e, se bobear, um projeto novo para cada ano. O meu avô nunca me deu dicas de nada, nunca me cobrou nada. Mas somos inquietos e gostamos de desafios", propagandeia.

Saída da Globo

Tiago deixou a Globo no fim do ano passado, mas só anunciou seu desligamento em junho de 2019, depois que o Notícias da TV revelou que ele estava desempregado. Na emissora, ele atuou nas novelas Salve Jorge (2012) e Joia Rara (2013), disputou a Dança dos Famosos (2013) e integrou o elenco da comédia Chapa Quente (2015-2016). Em 2017 e no ano passado, trabalhou como apresentador do Popstar. Sua última aparição na emissora foi no quadro Show dos Famosos 2018. 

"Sei que deixei as portas abertas na Globo, tanto que recebi um convite para participar do show do Criança Esperança na próxima segunda (19). Fui muito respeitado e tenho um respeito ainda maior por todos os profissionais com quem eu trabalhei lá. Passei por uma grande escola", valoriza ele.

Enquanto não volta à TV, Abravanel dá vazão ao seu lado empreendedor. Ele é dono de uma marca de pijamas vendida online, mas vai inaugurar uma loja física, em São Paulo, no próximo mês. "Sempre pensei em ter um próprio negócio. Essa coisa do comércio está no sangue da minha família. A minha intenção é investir também em outros empreendimentos", adianta.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.