Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇAS NA EMISSORA

Suely Franco alerta sobre demissões da Globo: 'Contrato longo não vai ter'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Suely Franco em entrevista para o programa Sem Frescura, da Rede Rio TV

Suely Franco em entrevista para o programa Sem Frescura, da Rede Rio TV; veterana sem contrato com a Globo

REDAÇÃO

Publicado em 8/6/2020 - 19h51

Suely Franco, 80 anos, fez um alerta para seus colegas de profissão sobre as demissões da Globo. A atriz avisou que a empresa não vai mais renovar contratos longos com os artistas da casa, realidade que já é vista em meio à crise política de cortes de gastos que a emissora está implementando por conta da pandemia do coronavírus. "Imagina você pagar uma pessoa para não trabalhar?", comentou a veterana.

A artista, que está no ar como a Paulina na reprise de Êta Mundo Bom!, deu entrevista para o programa Sem Frescura, da Rede Rio TV, e falou sobre as mudanças no Grupo Globo. "Você é uma atriz que, apesar de ter emendado um trabalho no outro, você não tem a segurança de um contrato fixo", comentou Fernanda Piacentini, apresentadora da atração.

Suely confirmou que não é contratada da emissora e comentou que a estratégia da emissora é mudar o tipo de acordos com seus famosos. "Contrato longo não vai ter [mais]", avisou. Para ela, essa nova forma de trabalho serve também como alerta para a nova geração de atores.

Recentemente, a artista contou que ensaiou uma peça com talentos da Escola de Atores Wolf Maya, em São Paulo. "Tem aquela garotada que está fazendo [o curso]. A gente que já é conhecido, eles vêm conversar e perguntar: 'Como é que a gente deve fazer?'", detalhou.

"Eu falo: 'Olha, vocês têm que trabalhar muito, estudar muito e tem que ter o outro ponto de receber dinheiro. Eu me dou como exemplo, porque já passei um ano sem trabalho. Eles dizem: 'Isso é verdade?'. Eles não têm noção. Acham que aparecer na televisão e pronto, já está tudo feito", apontou.

Suely desabafou sobre a crise na cultura, principalmente nas peças de teatro que têm pouco incentivo. "Quando você olha no jornal e vê as produções que estão no anúncio, quase não conhece ninguém. Porque são grupos de gente que está começando e faz tudo sozinho, com aquele amor, sem ganhar nada. Só para mostrar o trabalho", lamentou.

Em 2019, a atriz viveu Marlene em A Dona do Pedaço, e elogiou o trabalho ao lado de Juliana Paes (Maria da Paz) e a turma de seu núcleo cômico, que incluía Tonico Pereira (Chico), Marco Nanini (Eusébio), Rosi Campos (Dorotéia), Betty Faria (Cornélia) e Ary Fontoura (Antero).

"Ela [Juliana] é muito engraçada. Aliás, todo mundo daquela turma que entrava na minha casa", relembrou. Um parceiro de trabalho especial foi Fontoura, seu amigo pessoal e com quem viveu um romance na trama.

"Conheço o Ary há tanto tempo, que o primeiro presente que meu filho [Carlos Franco Guimarães] ganhou quando nasceu foi dele. E meu filho já está com 52 anos (risos)", relembrou.

Confira entrevista de Suely Franco para o Sem Frescura: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.