Carregando...

LEANDRO STOLIAR

Sobrinho de Silvio Santos faz teste para apresentar programa na Record

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Leandro Stoliar na gravação de uma reportagem nos bastidores da novela Jesus, da Record

Compartilhe
  │ 

GABRIEL PERLINE

Publicado em 20/2/2019 - 5h52

O repórter Leandro Stoliar, que há oito anos trabalha na Record, foi testado pela emissora e também gravou na segunda (18) um piloto para substituir Bruno Peruka no comando do Balanço Geral Manhã. Mas ao contrário de Luiz Megale, apresentador do Café com Jornal, da Band, ele não se saiu muito bem na audição.

Sobrinho-neto de Silvio Santos, Stoliar costuma ser escalado para pautas especiais e já lançou diversas séries de reportagens no Jornal da Record, o principal noticiário da casa. Bem avaliado internamente, foi convidado para o teste. Mas não agradou.

Fontes do Notícias da TV disseram que ele esteve um pouco engessado para o perfil mais informal de apresentador que a Record busca para a reformulação do matinal. 

Stoliar já esteve à frente de telejornais em afiliadas da Globo no interior do Rio de Janeiro e no Espírito Santo, mas sempre atrás de uma bancada, seguindo o padrão clássico de apresentação.

No Balanço Geral, espera-se que o apresentador não leia somente o texto que é mostrado no teleprompter, como também tenha um bom poder de improviso e uma oratória que faça com o que telespectador fique atento à notícia. Além disso, são levados em conta a argumentação e a teatralidade do showman.

Nesses quesitos, Luiz Megale se sai melhor. Embora esteja à frente de um telejornal de bancada na Band, ele emite opiniões, improvisa e tem uma boa argumentação. Características que adquiriu ao longo dos anos em que atuou no rádio.

Conforme antecipado pelo Notícias da TV, Megale foi bastante elogiado na sua gravação do piloto, realizada no sábado (16). A Record pretende contratar alguém da concorrência, mas antes quer testar alguns profissionais da casa que oferecem bons resultados na reportagem para ver se alguém surpreende a direção. Não foi o que aconteceu até o momento.

A saída de Bruno Peruka do Balanço Geral Manhã não implica em sua demissão. Ele seguirá à frente do SP no Ar, também exibido na faixa matutina da Record.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Balanço Geral SP

Band

Bruno Peruka

Café com Jornal

Leandro Stoliar

Luiz Megale

Record

SP no Ar

Silvio Santos

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também