Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEDIDAS DE SEGURANÇA

Silvio Santos veta participação de Ana Paula Padrão no Jogo das 3 Pistas

DIVULGAÇÃO/SBT

Ana Paula Padrão ao lado de Silvio Santos durante participação no Jogo das 3 Pistas, em 2014 - DIVULGAÇÃO/SBT

Ana Paula Padrão ao lado de Silvio Santos durante participação no Jogo das 3 Pistas, em 2014

GABRIEL PERLINE

Publicado em 15/8/2018 - 6h04

Silvio Santos baixou uma nova normativa na produção de seu programa para a realização do quadro Jogo das 3 Pistas: estão proibidos os convites a artistas de outras emissoras e somente apresentadores do SBT poderão gravar nos próximos dias. Com a nova regra, a apresentadora Ana Paula Padrão foi vetada na atração. Seu nome havia sido sugerido e foi prontamente recusado pelo dono do baú.

Fabiano Wicher, diretor do Programa Silvio Santos, comunicou sua produção nesta semana sobre a novidade. Fontes do Notícias da TV contam que a justificativa para o veto faz parte de mais uma das regras criadas pelo dono do SBT para evitar o vazamento de informações.

Ele acredita que artistas de fora da emissora e seus assessores possam ser os responsáveis pela divulgação de situações constrangedoras e controversas, como a ocorrida com Preta Gil, em junho, que se ofendeu ao ser chamada de gorda pelo apresentador. A indelicadeza foi cortada da versão final, mas Silvio Santos teria ficado irritado com a repercussão negativa de sua brincadeira.

Apresentadora do MasterChef, da Band, Ana Paula Padrão participaria de um duelo com Nadja Haddad, nova comandante do Bake Off Brasil. Mas a proposta da produção foi rechaçada pelo dono do SBT.

A nova regra foi imposta após Silvio Santos perceber que todas as medidas de segurança adotadas no final de julho não foram suficientes para estancar o vazamento de informações.

O Notícias da TV antecipou que ele havia mandado cortar os retornos de todos os microfones ligados nos estúdios de todos os programas. Somente o diretor-geral de cada atração consegue ouvir o que é dito pelos apresentadores e convidados durante as gravações.

Na porta do switcher (centro de operações em que todos os diretores de cada programa se concentram para conduzir o programa) foram colocados seguranças para controlar a entrada e saída dos profissionais e evitar que pessoas de outros setores tenham acesso.

O dono do SBT também pediu para alguns "braços direitos" ficarem de olho nas equipes e tentarem descobrir quem são os responsáveis por deixar tais informações virem à tona.

"Ele não falou em demissão, mas isso não está descartado. Ele quer saber quem são essas pessoas e depois disso tomará uma decisão. Mas certamente os que forem desmascarados não ocuparão mais cargos de confiança", disse uma fonte.

Procurado, o SBT confirmou que as próximas edições do Jogo das 3 Pistas terão como participantes somente os apresentadores da casa. Mas a justificativa oficial é que a intenção de Silvio Santos é apenas promover uma competição entre seus funcionários.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.