Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEVA JEITO?

Silvio Santos indicou Dudu Camargo para ser palhaço do Patati Patatá

REPRODUÇÃO/SBT

Dudu Camargo conversa com Silvio Santos durante o Jogo dos Pontinhos, em julho de 2019

Dudu Camargo no Jogo dos Pontinhos, de Silvio Santos, em julho de 2019; apresentador quase foi palhaço

REDAÇÃO

Publicado em 28/6/2020 - 15h35

Antes de comandar o Primeiro Impacto, Dudu Camargo foi indicado por Silvio Santos para integrar a equipe de palhaços Patati Patatá. O jovem de 22 anos revelou que, quando conheceu seu atual patrão, foi apresentado para Rinaldi Faria, empresário da dupla de artistas circenses. "Você quer ser artista? Esse rapaz aqui do meu lado [Rinaldi] é dono do Patati Patatá. Quem sabe você não vira um palhaço?", sugeriu o veterano.

Em entrevista ao vivo para o repórter Luciano Junior no sábado (28), Dudu Camargo contou como conseguiu chamar a atenção de Silvio. "Eu já tinha feito trabalhos no SBT [como ator], mas nunca tinha encontrado com ele lá dentro. Eu sabia por entrevistas que ele ia ao Jassa, os horários que ele ia e tudo mais", entregou.

Decidido a trabalhar na televisão, ele revelou que foi atrás do empresário no salão de Robson Jassa, no Jardim Paulista, em São Paulo. "Muita gente fala que eu o procurei por diversas vezes. Não. Eu fui umas três vezes e falei com ele na porta do próprio salão. Dava para ver que ele gostava do que ouvia, mas tinha muita gente para falar e ele não tinha como dar atenção", relembrou.

Então, Camargo entendeu que falar na porta do estabelecimento não daria resultado. Ele teria que conversar com Silvio Santos de uma forma mais direta. "Me veio a visão de procurar o Silvio dentro do salão [como cliente]", disse.

E foi o que ele fez: entrou no salão para também ser atendido pelo cabelereiro famoso, no mesmo dia e hora que o apresentador. "Então fui lá, conversei com ele, falei tudo que eu tinha feito, dei ideias. Foram dez minutos de conversa", contou. "Quando eu terminei de falar, porque eu não deixava ele falar nada, ele olhou para mim e falou: 'Você tem um bom futuro na televisão'", comemorou o jovem.

"Quando ele falou isso, dentro de mim já veio uma emoção que ele não precisava contratar ou dar oportunidade. Nada. Só de ele ter falado aquilo já era especial demais. E do lado dele estava o Rinaldi [Faria], que pode comprovar tudo que estou falando pois é testemunha", enfatizou.

Faria, o empresário responsável pela carreira da dupla Patati Patatá, estava com Silvio no salão para fechar um acordo sobre a exibição de seus artistas na programação do SBT.

"Silvio falou: 'Você tem um bom futuro na televisão. Você quer ser artista? Fale com Rinaldi, esse rapaz aqui do meu lado é dono do Patati Patatá. Quem sabe você não vira um palhaço?' [risos] Ele ainda brincou", divertiu-se o apresentador.

"Falei: 'Tá bom, vou falar com Silvio e depois que ele for embora, vou falar com o Rinaldi também", confessou. Com o primeiro contato feito, o jornalista revela que trocou contatos com o seu futuro patrão.

Após esse encontro inusitado, Camargo ganhou do dono do baú a promessa de que alguém do SBT o contataria. E foi o que aconteceu. O jovem ator foi chamado para ser o Homem do Saco no Fofocando (2016-2017), inicialmente como figurante e com cachês diários. Depois, ele foi contratado oficialmente para integrar o vespertino.

Já dentro do SBT, o apresentador relatou que se ofereceu para comandar o Primeiro Impacto. "Fiquei um tempo como Homem do Saco, até que voltei a falar com o Silvio e voltei a falar sobre o jornal da manhã, que já existia", admitiu.

"Audacioso eu, né? Conversei com ele e falei que a manhã estava indo mal, que tínhamos que fazer modificações, tirar a bancada, deixar o âncora em pé", entregou. E foi assim que ele conquistou seu posto nas manhãs do SBT.

Veja transmissão ao vivo com Dudu Camargo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luciano Jr. (@lujr66) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.