Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOFOCALIZANDO

Silvio Santos escala Cabrini para cobrir crime em Suzano após críticas a repórter

REPRODUÇÃO/SBT

Roberto Cabrini iniciou no Fofocalizando a cobertura do crime em uma escola de Suzano, na Grande São Paulo - REPRODUÇÃO/SBT

Roberto Cabrini iniciou no Fofocalizando a cobertura do crime em uma escola de Suzano, na Grande São Paulo

GABRIEL PERLINE e LUIZA LEÃO

Publicado em 13/3/2019 - 15h30

Silvio Santos escalou Roberto Cabrini para cobrir ao vivo para o Fofocalizando e demais telejornais do SBT os desdobramentos do tiroteio ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na manhã desta quarta-feira (13). A decisão do dono da emissora se deu após as várias críticas feitas à repórter Márcia Dantas, do Primeiro Impacto.

Fora do SBT, Silvio Santos ligou para o departamento de Jornalismo e ordenou que Cabrini fosse deslocado para a escola em que aconteceu a tragédia, que conta com dez vítimas fatais.

O apresentador do Conexão Repórter fez sua primeira entrada ao vivo no Fofocalizando, que deixou de lado as tradicionais fofocas sobre as vidas dos artistas nesta quarta-feira (13) para se dedicar às histórias dos parentes das vítimas e das pessoas que testemunharam o crime.

Fontes do Notícias da TV disseram que Silvio Santos acompanhou pela TV a cobertura de sua rede conduzida pela equipe de São Paulo. Mas também viu pela internet que a equipe de reportagem do SBT do Rio de Janeiro, liderada pelo diretor Diego Sangermano, executou um trabalho mais sério e menos desesperado. O dono da emissora gostou do profissionalismo da equipe carioca e a elogiou.

Já a repórter Márcia Dantas foi alvo de muitas críticas. Ao vivo no Primeiro Impacto, ela aparentou estar desesperada e foi ignorada por pessoas com quem tentava conversar. A abordagem foi vista como desrespeitosa pelos telespectadores da emissora.

Assim que chegou aos arredores da escola, ela descreveu a situação com voz ofegante e foi atrás de pessoas que estavam chorando, no que foi visto por internautas como falta de preparo e sensibilidade.

Na ocorrência de Suzano, que aconteceu por volta de 9h30, dois adolescentes entraram na escola encapuzados, atiraram contra alunos e funcionários e cometeram suicídio. Até o momento, a informação é de que dez pessoas morreram.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.