Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASTIDORES

Silvio Santos diz ter se excitado de verdade com Claudia Leitte no Teleton

REPRODUÇÃO/SBT

Silvio Santos e Claudia Leitte juntos no palco do Teleton, no dia 10 de novembro, no SBT - REPRODUÇÃO/SBT

Silvio Santos e Claudia Leitte juntos no palco do Teleton, no dia 10 de novembro, no SBT

GABRIEL PERLINE

Publicado em 23/11/2018 - 6h11

O apresentador Silvio Santos rompeu o silêncio sobre sua polêmica interação com Claudia Leitte durante o Teleton. E foi em tom de deboche. Na gravação do Jogo dos Pontinhos realizada ontem (22), o dono do SBT fez seus jurados e plateia darem risada ao dizer que ficou excitado de verdade ao se deparar com a cantora de axé trajando um microvestido.

Durante a gravação, o episódio com Claudia Leitte veio à tona e Silvio Santos não fugiu do assunto. Lívia Andrade saiu em defesa do patrão e disse que a repercussão foi exagerada, pois sabia que tudo se tratava de uma brincadeira.

Segundo uma pessoa que estava no auditório, o apresentador deixou todos surpresos com sua reação. "Mas eu não estava brincando, eu estava realmente excitado. Vocês vêm com essas roupas", respondeu o apresentador (a fonte do Notícias da TV não gravou a conversa, mas tem certeza de que o diálogo foi esse).

Procurada, a assessoria de imprensa do SBT afirmou não ter acesso ao estúdio em que o programa é gravado e, por essa razão, não poderia comentar o caso. A edição gravada ontem ainda não tem data para ir ao ar, e as declarações de Silvio Santos podem ser cortadas.

Silvio foi achincalhado nas redes sociais pelos telespectadores e também por diversos artistas após a participação de Claudia Leitte no Teleton, no dia 10 de novembro. A cantora trajava um vestidinho rosa, deixando as pernas à mostra, e pediu um abraço ao dono do SBT, que lhe negou prontamente.

"Esse negócio de abraço me deixa excitado", disse o apresentador. "Você quis dizer 'excitado' de euforia, de entusiasmo, né?", rebateu a cantora, tentando minimizar a situação constrangedora que se armava ao vivo. "Não, excitado é de excitado mesmo", devolveu o veterano.

O apresentador deixou a cantora sem graça com suas frases. Iris Abravanel, sua mulher, estava na plateia e foi focalizada pela câmera no momento em que ele soltou as pérolas, e também se constrangeu com as falas do marido.

"O que aconteceu? Você perdeu o marido, o namorado? Eu nunca tinha te visto de pernas de fora. Alguma coisa certamente aconteceu", disse Silvio sobre o figurino de Claudia Leitte. "Acho que a gente fica mais segura com o passar do tempo", falou ela.

O caso foi bastante debatido e Silvio Santos caiu em desgraça no gosto de boa parte de sua audiência por conta de seus comentários. Muitos o criticaram, classificaram sua postura como machista e o acusaram de assédio. O Notícias da TV flagrou o apresentador nos bastidores do Teleton, e ele simplesmente ignorou Claudia durante suas performances musicais.

O jornal britânico The Guardian repercutiu a história, apresentando Silvio Santos como "um dos mais poderosos magnatas da TV da América do Sul que há décadas é uma figura presente nos televisores brasileiros".

O veículo observou o alto volume de telespectadores que "exigem que ele seja retirado do ar após uma série de comentários impróprios e ofensivos".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.