Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SILVIA ABRAVANEL

Silvio Santos corta espaço da filha pela terceira vez em dois meses

REPRODUÇÃO/SBT

Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos: Bom Dia & Cia perderá mais meia hora na próxima segunda - REPRODUÇÃO/SBT

Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos: Bom Dia & Cia perderá mais meia hora na próxima segunda

GABRIEL SOUZA

Publicado em 9/11/2018 - 14h54
Atualizado em 9/11/2018 - 15h50

Silvio Santos decidiu cortar o espaço de Silvia Abravanel mais uma vez. O Bom Dia & Cia perderá meia hora de duração a partir da próxima segunda-feira (12) e irá entrar no ar a partir das 10h30. O Primeiro Impacto, telejornal policial que o antecede na programação, ocupará o espaço deixado pela atração da filha de Silvio Santos e passará a ter quatro horas e meia diárias. Será o terceiro corte na duração do programa da filha do apresentador em apenas dois meses.

A mudança foi provocada pelos bons índices que o Primeiro Impacto vem registrando no Ibope. Chega a ser líder em Porto Alegre e em Salvador, enquanto ocupa a vice-liderança com folga há mais de um ano na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário.

Dudu Camargo será o maior beneficiado com a mudança. No comunicado enviado para as emissoras afiliadas ao SBT, é informado que ele apresentará o noticiário policial das 6h às 8h30. Marcão do Povo permanece com o mesmo tempo no ar, mas passa a aparecer meia hora mais tarde.

A equipe do noticiário foi comunicada das alterações na tarde desta sexta-feira (9) e já teme que o fim da divisão igualitária de tempo entre Dudu Camargo e Marcão do Povo vá provocar novas brigas entre os apresentadores. Eles se odeiam e sequer se olham nos bastidores.

Outro ponto ressaltado por uma fonte do Notícias da TV, que pediu para não ser  identificada, é a falta de estrutura do Jornalismo do SBT. Os profissionais envolvidos no Primeiro Impacto não têm a menor ideia de como fazer para conseguir conteúdo para mais meia hora diária, já que o bloco apresentado pelo pupilo de Silvio Santos não recorre a vídeos de WhatsApp, como acontece com Marcão do Povo.

Essa é a terceira ampliação que o policialesco ganha em apenas dois meses. Em setembro, após o fim do contrato do SBT com a Disney, cresceu em uma hora e passou a ser exibido até às 9h. Um mês depois, mais uma hora.

O Primeiro Impacto começou a ganhar espaço na programação graças ao mau comportamento de Silvia Abravanel. A filha de Silvio Santos acumulava atrasos frequentemente e não tinha bom relacionamento com a equipe de seu programa.

Em 3 de outubro, ela teve uma crise de choro e se recusou a entrar no ar enquanto não falasse com o pai por telefone. Na conversa, ele havia prometido não fazer novas mudanças no Bom Dia & Cia, o que não se concretizou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.