Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALERTA NACIONAL

Sikêra Júnior faz festa ao anunciar morte de bandido em vídeo de estreia na RedeTV!

REPRODUÇÃO/REDETV!

Sikêra Júnior em cena do teaser promocional do Alerta Nacional

Sikêra Júnior no teaser do Alerta Nacional, programa que comandará na RedeTV! a partir de terça (28)

GABRIEL PERLINE

Publicado em 23/1/2020 - 14h05

Maior aposta da RedeTV! para turbinar a grade em 2020, Sikêra Júnior bate palmas, abre um largo sorriso e comemora a morte de bandidos e criminosos no vídeo de divulgação do Alerta Nacional, jornal policial que estreará na terça-feira (28). O teaser tem sido divulgado nos intervalos da programação da emissora e compartilhado por funcionários.

"Você. É, você que gosta da bagaça. Quer ver bandido levar 'p...' ao vivo? Bandido vai se dar mal ou não vai? Eu, Sikêra e grande elenco, vamos tocar o terror na sua tela", diz o apresentador no vídeo. 

O 'p...', citado dessa maneira pelo apresentador, é uma abreviação de "peia", termo usado por Sikêra para se referir ao espancamento ou açoitamento de uma pessoa.

Suas falas foram intercaladas com cenas do Alerta Amazonas, programa que comanda na TV A Crítica, de Manaus. Numa delas, ele aparece gritando "morreu, morreu", enquanto bate palmas e faz festa no estúdio da atração. Na ocasião, o apresentador comemorava a morte de um criminoso retratado em uma das reportagens de seu jornal. Assista:

Embora tenha ganhado um espaço em rede nacional, Sikêra fará o Alerta Nacional diretamente de Manaus, no estúdio da TV A Crítica, que pertence ao grupo RCC, donos da TV Ideal, que é a afiliada da RedeTV! no Estado.

Sua chegada provocou a demissão de Olga Bongiovanni, anunciada nessa quarta-feira (22). A emissora teve que remanejar parte de sua grade e colocou o Tricotando no lugar da revista eletrônica da veterana, que teve o contrato interrompido nove meses após reestrear na RedeTV!.

Quem é Sikêra Júnior?

A maneira sensacionalista e descontraída que Sikêra adotou para apresentar seus programas o fez cair nas graças do público. Diversos vídeos de seu trabalho viralizaram nas redes sociais, chamando a atenção de grandes nomes, como Danilo Gentili, que o convidou para atuar no filme Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro (2018).

Em 2016, o âncora virou meme após rogar uma praga contra os usuários de maconha em um vídeo em que aparece com uma cara assustadora: "Você que usa maconha, você que lambe seda, você que fuma crack, você que cheira pó, você vai morrer daqui para o Natal. Você não vai ver Papai Noel."

No início de 2017, ele sofreu um infarto e ficou um mês fora do ar. Na época, apresentava o Plantão Alagoas na TV Ponta Verde, afiliada do SBT. Ao retornar ao trabalho, surgiu em seu programa de dentro de um caixão, voltando a se tornar piada nas redes sociais.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.