Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POR CORONAVÍRUS

Sem ter o que exibir, Globo reprisa Zorra, Tamanho Família e Globo Repórter

Artur Meninea/TV Globo

Márcio Garcia e Anitta de mãos dadas no Tamanho Família

Márcio Garcia recebe a cantora Anitta em edição do Tamanho Família: de volta com reprises

REDAÇÃO

Publicado em 31/3/2020 - 16h30

Abril é o mês em que as emissoras lançam boa parte de sua programação para o ano, mas desta vez o público terá grandes doses de "vale a pena ver de novo". Por causa da pandemia do novo coronavírus, que paralisou os trabalhos nos Estúdios Globo, a emissora escalou um festival de reprises. Entrarão na grade o acervo do Zorra, do Tamanho Família e até do Globo Repórter, que vinha exibindo edições inéditas desde fevereiro.

Segundo a Globo, o jornalístico apresentado por Sandra Annenberg vai revirar o seu arquivo porque a equipe do programa das noites de sexta-feira foi deslocada para a cobertura da crise de saúde mundial --a líder de audiência estendeu sua grade jornalística e até criou um novo programa, o Combate ao Coronavírus.

"A Globo acredita que informação precisa e relevante é prestação de serviço, uma importante arma no combate à expansão da pandemia", justificou a emissora.

O The Voice Kids, que já estava reprisando seus "melhores momentos" porque não seria possível entrar na fase ao vivo da temporada, vai sair do ar no dia 19 sem realizar a etapa final nem muito menos sagrar um campeão.

"A medida segue de acordo com os cuidados da Globo para conter o avanço da pandemia e reforça a preocupação da emissora com a segurança de todos: da equipe e de todas as pessoas envolvidas no programa, incluindo os jovens talentos da atração de diversas partes do Brasil", explicou a assessoria de imprensa.

No dia 25, um sábado, o Zorra abrirá seu baú --mas não voltará ao humor escrachado do Zorra Total, extinto em maio de 2015. A emissora ressaltou que as reprises são uma maneira de fazer o público relembrar "as mudanças do país e do comportamento do brasileiro de lá pra cá sob uma ótica bem-humorada, além de rever no ar ícones como Agildo Ribeiro [1932-2018] e Paulo Silvino [1939-2017]".

O Tamanho Família, apresentado por Márcio Garcia, volta ao ar no dia seguinte, também em esquema de "edição especial", celebrando algumas das famílias, suas histórias e brincadeiras, que já passaram pelo palco da atração dominical.

No Vale a Pena Ver de Novo, de fato, nas tardes de segunda a sexta, a Globo trocará um fenômeno por outro: sai Avenida Brasil (2012), entra Eta Mundo Bom! (2016). As duas novelas vão ser exibidas na sequência a partir do dia 27.

Sem poder estrear sua nova temporada, o Conversa com Bial não terá reprises, mas vai apostar em uma nova estratégia: as redes sociais. Já nesta terça (31), Pedro Bial vai lançar o #QuarentenaDoConversa. Ele vai fazer recomendações de papos já exibidos no seu talk show que merecem ser revistos no Globoplay.

A cada semana, o perfil oficial da atração vai trazer informações e sugestões de episódios memoráveis, que podem ser acessadas pelo streaming do Grupo Globo ou acompanhados pelo podcast. A dica inaugural do #QuarentenaDoConversa é a entrevista com a atriz Andréa Beltrão e o diretor Maurício Farias.

Enlatados para tapar buraco

Para preencher outros buracos em sua programação, a Globo vai apelar para mais filmes e mais séries. No lugar do Fora de Hora, as noites de terça-feira serão da série Manifest - O Mistério do Voo 828, que já estreia no dia 7, logo depois do BBB20. Após o Globo Repórter, será exibida a primeira temporada de S.W.A.T., estrelada por Shemar Moore (de Criminal Minds). As duas atrações estão no Globoplay.

Também do serviço de streaming da Globo chega Aruanas, que começa em 28 de abril, logo após Fina Estampa --no buraco deixado pelo BBB. A trama gira em torno de quatro mulheres, integrantes de uma ONG, que investigam uma quadrilha de crimes ambientais na Amazônia. O elenco tem Leandra Leal, Débora Falabella, Taís Araujo, Thainá Duarte, Camila Pitanga e Luiz Carlos Vasconcelos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.