Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRÊS ANOS ESQUECIDO

SBT tira saga de Chaves em Acapulco da gaveta para barrar nova grade da Record

REPRODUÇÃO/SBT

Chaves (Roberto Bolaños) faz sinal com a mão para Seu Barriga (Edgar Vivar) no episódio de Acapulco

Chaves (Roberto Bolaños) e Seu Barriga (Edgar Vivar) no episódio de Acapulco, que será exibido no domingo (8)

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 3/3/2020 - 5h30

A saga de Chaves (1971-1980) em Acapulco voltará a ser exibida pelo SBT após ficar mais de três anos na gaveta. A emissora de Silvio Santos já começou a mostrar chamadas na programação para informar aos telespectadores que no próximo domingo (8), às 9h, colocará no ar os episódios clássicos. Trata-se de uma tentativa de roubar público e barrar a estreia da nova grade dominical da Record.

Os três capítulos que mostram Chaves (Roberto Gómez Bolaños), Quico (Carlos Villagrán), Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves), Seu Madruga (Ramón Valdez), Seu Barriga (Édgar Vivar) e companhia na praia eram ignorados pelo SBT desde janeiro de 2017.

"Os episódios serão usados em momento oportuno, de acordo com a estratégia de programação", havia informado o SBT em nota enviada ao Notícias da TV, em janeiro deste ano, ao ser questionado sobre o sumiço dos capítulos. Ou seja, a emissora considera a saga de Acapulco uma carta na manga e decidiu usá-la agora.

Atualmente, Chaves ocupa seis horas da programação do fim de semana. Aos domingos, vai ao ar das 9h às 11h e é vice-líder de audiência com folga na Grande São Paulo. Nas últimas quatro semanas, a produção criada e estrelada por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) teve média de 5,9 pontos, contra 3,2 do Record Kids, que exibe Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009) no horário.

Em seu acervo, o SBT conta com mais de 220 capítulos de Chaves. Apesar de "esquecer" alguns episódios em seu arquivo, outros são repetidos à exaustão.

De acordo com a pesquisa do Fórum Chaves, a comunidade oficial de fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito no Brasil, a emissora de Silvio Santos exibiu 1.103 capítulos do seriado mexicano apenas em 2019 --desses, seis foram reprisados oito vezes no ano, outros 60 episódios foram ao ar em sete ocasiões e mais 70 tiveram seis exibições.

Confira abaixo a chamada, que é veiculada pelo SBT desde o último domingo (1º), para a exibição de Chaves em Acapulco em 8 de março:

Nova programação da Record

Em janeiro, a Record anunciou a escalação de alguns dos seus principais nomes para frear o SBT e recuperar a vice-liderança aos domingos.

Chaves passará a ter como concorrente o Hoje em Dia, que abrirá a grade de entretenimento e ocupará a faixa das 9h às 11h. Na sequência, Sabrina Sato entrará com o Domingo Show e ficará no ar até as 14h. Rodrigo Faro e o seu Hora do Faro preenchem a grade até 18h.

O The Four, que ia ao ar às quartas, agora será dominical e inaugurará um novo espaço destinado aos realities da casa. Essa será a primeira vez que Xuxa Meneghel apresentará um programa aos domingos na Record. O Domingo Espetacular entrará no ar logo na sequência dos realities; o restante da grade será mantido como está. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.