Carregando...

SBT NEWS

SBT ressuscita jornal da madrugada uma semana após ter demitido parte da equipe

REPRODUÇÃO/SBT

O jornalista Marcelo Casagrande vai estar à frente do SBT News, que volta às madrugadas

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2024 - 18h57
Atualizado em 22/11/2024 - 19h01

Uma semana depois de ter demitido parte da Redação e acabado com o SBT News na TV, o SBT informou nesta sexta (22) que vai "ressuscitar" o telejornal. O apresentador Marcelo Casagrande vai reassumir o noticiário, que voltará ao ar para substituir a Sessão Madrugada --a faixa de reprises e enlatados amargou baixa audiência e chegou a ficar atrás até mesmo da Band.

Em nota, a emissora de Silvio Santos (1930-2024) disse que a atração noticiosa volta ao ar já na madrugada de domingo (24) para segunda (25). Ela, agora, vai se chamar apenas SBT News.

"Com um novo pacote gráfico, novo nome e formato, o SBT News será apresentado por Marcelo Casagrande e terá um ponto na Redação para que um repórter interaja ao vivo com o apresentador, que estará no estúdio da emissora", diz o comunicado.

O SBT acrescentou ainda que o período fora do ar foi necessário para "reformulação" do formato e a chegada de uma "nova equipe" para dar "prioridade ao factual com relevância jornalística e credibilidade".

Como o colunista Daniel Castro havia revelado no Notícias da TV, a emissora iniciou o processo de demissões para evitar um rombo milionário. Segundo a direção, o número exato de dispensados é de 117. 

O SBT já realizou neste ano demissões e cortes de cerca de 20% de seus custos. A cúpula da empresa havia determinado a todos os programas da casa um corte de gastos que deve atingir pelo menos R$ 20 milhões até dezembro, sem contar demissões. Os diretores de programas foram orientados a reduzir gastos com convidados, viagens e horas extras.

Com índices baixos de audiência, o matinal Chega Mais liderou as dispensas feitas em setembro --pelo menos 16 profissionais foram demitidos. Quatro profissionais do Circo do Tirú também foram dispensados no mesmo mês.

Principais apostas da nova programação do SBT, o Chega Mais e o Tá na Hora chegaram a ficar mais de duas horas sem um único intervalo comercial --além de terem derrubado a audiência da emissora em mais de 30%.

Também para reduzir custos, a estreia do Eita Lucas!, programa a ser apresentado pelo influenciador Lucas Guimarães, foi adiado três vezes. A atração, que inicialmente estrearia em maio, só vai ser lançada em 8 de março do ano que vem. E será parcialmente bancada pelo próprio apresentador.

{ "https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/clk?id=6826710928&iu=/8804/parceiros/noticias_da_tv":"uploads/conteudo_marca/banner_soultv-novembro-rodape-texto_v2_630x162.gif" }

TUDO SOBRE

SBT

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também