Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROTEÇÃO

SBT prepara 'plástico do abraço' para volta do Programa Eliana na pandemia

REPRODUÇÃO/SBT

Imagem de Eliana de cabelos soltos e blusa azul apresentando seu programa no SBT em março

Eliana no último programa antes da pandemia, em março; atração voltará a ser gravada com cuidados

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 4/6/2020 - 11h35

O Programa Eliana voltará a ser gravado no próximo dia 10 com cuidados extras para evitar a contaminação pelo coronavírus. Eliana Michaelichen poderá ter contato com seus colegas e convidados graças a um "plástico do abraço", uma estrutura que ficará suspensa no palco durante o período da pandemia da Covid-19. O SBT informou que a proteção deverá ficar pronta já para o primeiro dia de gravação.

O projeto ainda está em fase de teste, mas a ideia é que dê para a pessoa colocar os braços dentro do plástico, possibilitando os abraços que são comuns no programa. Obedecendo as recomendações da Organização Mundial da Saúde de evitar contato físico, o gesto de carinho foi suspensos enquanto a atração ainda estava no ar, antes de ter as gravações interrompidas por conta da pandemia.

O primeiro abraço envolvido pela estrutura deve acontecer no reencontro da apresentadora com Narcisa, personagem interpretada pelo humorista Tiago Barnabe no dominical.

O último Programa Eliana inédito foi ao ar em 29 de março e já estava sendo gravado sem a presença da plateia. Ao receber os convidados, a apresentadora os cumprimentava de longe, se curvando.

A volta do dominical está prevista para ir ao ar no próximo dia 21. Um dos quadros já confirmados na reestreia é o Minha Mulher que Manda, em que homens precisam cozinhar com as orientações das mulheres.

Mesmo com programas reprisados aos domingos, Eliana se mantém vice-líder com folga. No último fim de semana, a atração conseguiu derrotar a Globo, que vem apostando na reapresentação de jogos de futebol.

Volta dos programas

Quem também já tem data marcada para retornar ao SBT é Maisa Silva, que deverá gravar nos estúdios no próximo sábado (6). O talk show da adolescente voltará com entrevistas inéditas no dia 13 de junho.

Maisa não grava programas novos desde o fim de março. Em 23 de maio, a emissora optou por exibir a live que a comunicadora fez em casa para comemorar seus 18 anos no lugar da reprise das entrevistas.

Além de Eliana e Maisa, outros dois programas do SBT também estão com data marcada para regressarem com novas edições: o Esquadrão da Moda em 6 de junho; e o Fábrica de Casamentos no dia 27 --a nova leva de episódios do reality de casamentos foi gravado antes da pandemia.

O The Noite com Danilo Gentili retornou em maio sem plateia e com menos pessoas da banda Ultraje a Rigor e do elenco de comediantes no estúdio. O Domingo Legal voltou no último dia 24, com auditório virtual e também número reduzido de integrantes durante as gravações.

As adaptações necessárias para evitar a propagação do coronavírus não podem ser feitas na gravação do Topa ou Não Topa, de Patricia Abravanel. O formato do game show conta com mais de 20 assistentes no palco, o que impossibilita o distanciamento social seguro. Silvio Santos (de 89 anos), Carlos Alberto de Nóbrega (84) e Raul Gil (82) seguem afastados e ainda sem previsão de regressar ao trabalho.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.